TV Cultura vai transmitir Campeonato Português ao vivo
AGÊNCIA LUSA
Quarta-feira, 06/09/2006 - 09:25
São Paulo - A TV Cultura de São Paulo vai transmitir ao vivo para todo o Brasil o Campeonato Português de futebol, informou nesta terça-feira o presidente da emissora, Marcos Mendonça.
A transmissão será iniciada no próximo sábado, através da rede de emissoras públicas brasileiras de vários Estados, segundo informou Mendonça em entrevista à Agência Lusa.
Trata-se da primeira rede aberta de emissoras brasileiras a transmitir o Campeonato Português, que até agora era exibido apenas pelo canal a cabo BandSports.
"Vamos dar a oportunidade para que o público veja um grande campeonato, com diversas equipes e uma quantidade enorme de jogadores brasileiros", disse Mendonça.
"Temos ainda o fato de o treinador de Portugal ser o Luiz Felipe Scolari, o que cria um elo ainda mais forte e aumenta o interesse do público brasileiro", afirmou.
O presidente da emissora salientou ainda que, antes dos jogos, será apresentado um programa sobre a cidade portuguesa em que ocorrerá a partida, sua história e atrações turísticas.
"O objetivo é que o público brasileiro conheça Portugal, num grande trabalho de aproximação entre os dois países", afirmou Mendonça.