Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2009    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Divirta-se ::
Mostra
Vazio Voraz na Galeria Solar Ferrão
Sexta-feira, 01/09/2006 - 21:46

Os amplos espaços da Galeria Solar Ferrão, no Pelourinho, serão preenchidos pela instigante mostra Vazio Voraz, a partir de quarta-feira (6/9), às 18h. A coletiva reúne trabalhos em diversas linguagens, como fotografias e instalações, nos quais o vazio é tratado sob diferentes perspectivas por oito jovens artistas plásticos. A proposta da exposição foi selecionada no início do ano, por críticos de arte e membros do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), através de edital, para ocupar as duas salas do espaço administrado pelo IPAC.

As peças, que ficam em cartaz até 23 de setembro, são fruto do trabalho desenvolvido pelo grupo há dois anos, como parte da oficina Processos Contemporâneos do Museu de Arte Moderna (MAM-BA), sob a orientação de Caetano Dias, com enfoque na pesquisa em linguagens de arte contemporânea. Cláudia Pôssa, por exemplo, apresenta fotografias delicadas e femininas, enquanto Fabrício Branco traz uma instalação com cascas de ovos. Jovan Mattos mostra desenhos que rompem os limites do papel e Luciano Freaza uma instalação sobre o consumo.

PERFIL

Cláudia Pôssa, mineira de Barbacena mora em Salvador há 15 anos. Graduada em física, com especialização em astrofísica, é professora da Ufba e finaliza doutorado dentro do programa "Fotografia y Vídeo", da Universidade de Barcelona. Fabrício Branco estudou design gráfico na School of Visual Arts, em Nova Iorque, e trabalhou como diretor de arte na Propeg e Pejota (Ba) e na Bates e Young and Rubican (SP).

Fotógrafa, poetisa, formada em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia, Gina Leite participou em 1998 da antologia poética "A Última Palavra", resultado do Concurso Nacional Prêmio Luiz Ademir de Literatura Brasileira. Jovan Mattos (Jova), desde que ingressou na Escola de Belas artes, em 2003, participa de encontros de estudantes de arte pelo Brasil afora.

Luciano Freaza é formado em Administração de Empresas pela Unifacas e em Design para Publicidade pela Academy of Art University, na Califórnia (EUA), onde também se especializou em Criação de Comerciais para Televisão. Marta Luna é cearense e vive em Salvador desde 1993, onde estuda artes plásticas e aprimora as técnicas de serigrafia e pintura. Nanna Pôssa nasceu em Belo Horizonte e vive desde a infância em Salvador, onde estuda Comunicação, na Ufba. Em 2005 trabalhou como assistente do fotógrafo Mario Cravo Neto. Silverino Ojú é graduado em Artes Plásticas pela Ufba e já participou de várias coletivas como o Salão Regional da Bahia (2006) e Arte e Erotismo, na Galeria Cañizares (2005).

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(20:12) Crianças com dislexia sofrem com preconceito, aponta fonoaudióloga
(19:59) Nasce o primeiro bebê britânico sem o gene do câncer de mama
(19:41) Cobrança de ponto extra de TV a cabo foi tema de debate na CCT
(19:29) Debate sobre o abuso das medidas provisórias deve continuar em 2009
(18:30) Justiça suspende cobrança de pedágio no Rodoanel, em São Paulo


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.