Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Domingo, 21 de Março de 2010    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Mundo ::
Iraque
Marines acusados de matar iraquiano a sangue-frio são julgados
  • Agência Lusa
  • Quarta-feira, 30/08/2006 - 23:05

    Camp Pendleton, Califórnia - Dois marines compareceram nesta quarta-feira em audiências preliminares perante um tribunal militar na Califórnia para responder pelo homicídio de um civil iraquiano, mas pelo menos um deles deverá escapar à pena de morte.

    O cabo Marshall Magincalda, 23 anos, e o soldado da primeira classe John Jodka, 20 anos, são acusados de ter morto a sangue-frio Hashim Ibrahim Awad a 26 de Abril em Hamdania, no norte de Bagdá, e depois ter disfarçado a cena do crime para fazer crer que a vítima era um rebelde.

    Quarta-feira à tarde (hora local), perante um tribunal da base de Camp Pendleton, um procurador militar anunciou que não iria requerer a pena de morte contra o soldado Jodka.

    "A recomendação do governo é que a pena capital não seja encarada neste caso", declarou o tenente-coronel John Baker.

    Nos dois casos, os dois magistrados instrutores encerraram os debates, reservando-se o direito de chamar as partes nos próximos dias. Vão agora examinar as provas e decidir a sequência a dar aos dois processos.

    Tecnicamente, só podem efetuar "recomendações" à hierarquia militar que lançou o inquérito e decidir enviar ou não os inculpados a um tribunal marcial.

    No total, oito militares - sete marines e um membro da US Navy- foram inculpados a 21 de Junho, nomeadamente de rapto, assassínio e associação de malfeitores no caso de Hamdania.

    Todos estes militares estão atualmente em detenção na prisão de Camp Pendleton, a maior base de marines no mundo, a 130 quilómetros a sudeste de Los Angeles.

    O exército norte-americano está implicado numa série de escândalos em que soldados são suspeitos de ter morto ou maltratado civis iraquianos a sangue-frio.

    | Próxima Notícia >>

    Leia Também


    JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
    Primeiro Nome:
    Profissão:
    E-Mail:
    Assinar  
    Cancelar  
    Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

    << Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


    BLOG DO JM

    ALÔ BAHIA

    :: Plantão
    (15:34) DF: Câmara nomeia acusado no mensalão do PT
    (15:13) Internet permite novas dimensões à prática do bullying
    (14:07) Casa Abrigo ajuda crianças traumatizadas por violência doméstica
    (13:17) Governo vai estabelecer preço mínimo para produtos reciclados
    (13:12) PT define hoje candidato ao governo do Distrito Federal


    :: Enquete
    A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
    Desculpe-nos pelo transtorno.

    Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


    CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

    Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.