Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Mundo ::
Educação
Norte-americanos chegam a Cuba para estudar Medicina
Terça-feira, 29/08/2006 - 17:13

Havana - Um novo grupo de jovens norte-americanos chegou a Havana para estudar na Escola Latino-Americana de Medicina, acompanhados pelo reverendo Lucius Walker, líder da organização Pastores pela Paz, que estimula ações de solidariedade.

"Estamos trazendo jovens que não puderam realizar seus sonhos nos Estados Unidos", disse a meios locais Walker, que chegou com um grupo de 13 estudantes, sete mulheres e seis homens, com isso o número de norte-americanos que estudam medicina em Cuba sobe para 88.

Os jovens foram recebidos na Escola Latino-Americana de Medicina (Elam) pelo reitor da entidade, Juan Carrizo, que deu as boas-vindas ao novo grupo.

Walker expressou seu agradecimento pela possibilidade concedida pelo país caribenho e pediu para que transmitam ao presidente Fidel Castro, atualmente se recuperando de uma cirurgia intestinal, "o imenso apreço que sentimos por ele, por suas idéias" e reiterou o "compromisso de continuar trabalhando juntos por esse projeto".

O religioso lidera a agrupação Pastores pela Paz que a cada ano realiza a "Caravana da Amizade Estados Unidos-Cuba" que atrai ajuda humanitária a Cuba, mesmo com as restrições impostas pelo governo de George W. Bush.

Desde 1992 e até 2005 o grupo levou cerca de 2.700 toneladas de ajuda a Cuba sem solicitar licença ao Departamento do Tesouro norte-americano já que este considera "ilegais" as medidas que caem sobre o país comunista.

A Elam nasceu no governo de Fidel em 19998 com a idéia de formar médicos gratuitamente para a América Latina. Na semana passada a Escola realizou sua segunda graduação que esteve dedicada aos 80 anos do líder da revolução que entregou o poder interinamente a seu irmão Raúl.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(15:09) Banco do Brasil confirma aquisição da Nossa Caixa
(15:07) Previdência na área urbana tem superávit de R$ 733 milhões em outubro
(15:05) Mudanças nas regras de telefonia serão publicadas amanhã no Diário Oficial
(14:23) Mantega anuncia mais R$ 5 bi em para setor produtivo enfrentar crise
(14:03) Subway inaugura duas unidades na Bahia


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.