Gaza - Os dois jornalistas da Fox News, raptados no dia 14 na cidade de Gaza, foram libertados hoje, informaram um responsável palestino e um representante da cadeia de televisão norte-americana.
"Estão livres", declarou o responsável da Fox News.
Os dois jornalistas foram abandonados em frente de um hotel de praia da cidade de Gaza, indicaram testemunhas, entre as quais um diplomata neozelandês.
Steve Centanni, de nacionalidade norte-americana, e Olaf Wiig, operador de câmara neozelandês, foram raptados no dia 14 no centro da cidade de Gaza por homens armados que interceptaram o automóvel em que circulavam.
O grupo raptor, até então desconhecido, as Brigadas da Jihad Santa, tinha exigido a libertação dos muçulmanos detidos nas prisões norte-americanas em troca dos dois jornalistas.
Os raptores haviam fixado um ultimato até sábado às 9 horas , mas já depois de ter expirado esse prazo o porta- voz do Ministério do Interior palestiniano, Khaled Abu Hilal indicou que os dois jornalistas se encontravam "sãos e salvos".
A cadeia de televisão norte-americana Fox News recebeu entretanto um vídeo que mostra os seus dois jornalistas raptados em Gaza a converterem-se ao Islão, já após ter acabado o ultimato fixado pelos sequestradores.
"Recebemos este registo que os mostra a pronunciar o juramento do Corão" relativo à conversão, indicou o responsável da Fox News sob condição do anonimato.