Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2012    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Brasil ::
Justiça
Catarinense presa na Turquia vai a júri hoje
Quinta-feira, 24/08/2006 - 09:24

Florianópolis - O dia de hoje pode ser de alívio ou de mais preocupação para a família da brasileira Angela Wress, 23 anos, natural de Joinvile (SC), presa desde dezembro em Istambul, na Turquia, acusada de tráfico internacional de drogas. Às 10h30min (3h30min no Brasil), começou o depoimento da jovem. Os pais Maurílio e Izolete Wress lutam para ver a filha solta desde o último dia de 2005 que souberam da sua prisão . O vice-presidente nacional da OAB, Aristoteles Atheniense, que visitiou Ângela no mês passado em Istambul, tem esperança que ela será absolvida, embora entenda que é um caso difícil devido à legislação turca e do rigor muçulmano em relação ao tráfico.

No depoimento deve ser apresentada a fita do flagrante dos 16 quilos de cocaína na mala de Angela no aeroporto de Istambul. As imagens, segundo o advogado, mostrariam que ela abriu a mala espontaneamente. A prisão, em junho, de parte da quadrilha, incluindo o homem que agenciou a viagem da jovem, poderá ajudar. Os argumentos da família serão usados na defesa de Ângela: a "indução" da jovem por parte de uma quadrilha e o desconhecimento dela sobre o crime.

O advogado dirá aos juízes que o seu destino seria Beirute. A perda da conexão, em Istambul, quando recuperou a mala com a droga (a bagagem havia sido despachada com a cocaína e café em pó, o que impediu a localização por cães) foi o momento em que a jovem denunciou a quadrilha, dirá a defesa. Só numa das conexões anteriores, em Madri, ela teria recebido a informação sobre o conteúdo da mala.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(13:30) Coalizão grega chega a acordo sobre medidas de austeridade
(13:03) Exército e Força Nacional podem atuar no Rio
(13:03) PF prende 11 por fraude em transferência de título de eleitor
(12:19) Comércio baiano pode ter prejuízo de R$ 400 milhões
(12:18) Famílias brasileiras estão mais otimistas com a economia


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.