Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sábado, 4 de Julho de 2009    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Brasil ::
Economia
Desemprego na região metropolitana de São Paulo fica estável
Quarta-feira, 23/08/2006 - 15:11

São Paulo - A taxa de desemprego da População Economicamente Ativa (PEA) nos 39 municípios que compõem a região metropolitana de São Paulo caiu de 16,8% em junho para 16,7% em julho. A variação significa que recuou em 3 mil o número de desempregados, somando 1,680 milhão, segundo a pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e da Fundação Estadual de Análise de Dados (Seade), divulgada hoje (23).

Foram geradas 46 mil vagas ao mesmo tempo em que 43 mil pessoas entraram no mercado de trabalho, registrando taxa positiva de 0,6% no nível de ocupação.

O único setor onde houve retração no número de vagas foi o comércio, com queda de 9 mil postos de trabalho. A indústria, pela primeira vez no ano, ampliou as ofertas em 2,2%, gerando um saldo positivo de 34 mil contratações. As contratações foram constatadas principalmente nas áreas de vestuário e têxtil ( 11%); química e borracha ( 9,3%) e alimentação ( 4,5%).

Na área de serviços foram criados 17 mil postos com oscilação de 0,4% sobre junho último, com destaque para absorção de assalariados com ou sem carteira assinada, e redução no número de autônomos. Em outros setores, que incluem a construção civil e empregos domésticos, houve uma expansão de 4 mil vagas, principalmente para tarefas domésticas.

A pesquisa mostra ainda crescimento da renda média em junho, comparada a maio, com alta de 2,9% para os ocupados, que passaram a ganhar, em média, R$ 1.066,00, e aumento de 1,8% para os assalariados, com vencimento médio de R$ 1.124,00.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(08:45) Previsão do horóscopo para este sábado
(08:36) Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2009
(08:25) Veja o que vai rolar neste sábado nas novelas
(08:16) Campeonato Brasileiro tem três jogos neste sábado
(22:43) Ingressos para velório de Jackson serão sorteados


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.