Salvador - "Baiano não nasce, estréia". Essa máxima explica bem porque a Bahia faz workshow, ao invés de workshop. É isso que operadores e agentes de viagem de cinco estados brasileiros vão descobrir a partir de setembro, quando a Bahiatursa apresenta a eles as zonas turísticas, equipamentos hoteleiros, serviços e os atrativos oferecidos pelo Estado a quem o visita.
A diferença é que a proposta baiana é marcada pela alegria e boa receptividade. O Workshow Bahia pretende aumentar o número de vendas, estreitar o relacionamento com operadores e agentes de viagem, além de lançar produtos, descontos diferenciados e pacotes promocionais.
A Bahiatursa, em parceria com os operadores dos estados e o trade baiano, vai promover o Workshow Bahia nas capitais que se constituem em importantes mercados emissores de turistas para a Bahia como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e Pernambuco. Em setembro, o evento vai ser realizado entre os dias 12 e 21, nas cidades de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em outubro, o Workshow Bahia acontece em São Paulo. O tema central é Venha visitar a Bahia e a proposta é unir o profissionalismo da operadora parceira à qualidade e diversidade dos empreendimentos turísticos do Estado.
HUMOR E MÚSICA A programação vai ser dinamizada com apresentações culturais de forma interativa, com foco no humor e na música. Os operadores e agentes vão assistir a filmes sobre empreendimentos turísticos, a apresentação dos produtos da operadora, palestras e distribuição de kits promocionais com ofertas da Bahia. Haverá sorteio de brindes e hospedagem, além de um coquetel durante o workshow, com direito a acarajé e abará. O Workshow Bahia vai propiciar um ambiente agradável e descontraído, decorado com objetos e materiais característicos da Bahia, no qual 15 hotéis vão expor seus pacotes turísticos. Na entrada, o visitante será recepcionado por baianas típicas que distribuirão colares, fitinhas do Bonfim e sacolas com folheteria e material institucional da Bahiatursa.
DECOM – Bahiatursa VISITE O PORTAL Juliana Galindo www.bahia.com.br decom@bahiatursa.ba.gov.br (71) 3117-3031 23/08/2006 |