Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2009    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Bahia ::
Cidade
Começa demolição das ruínas do prédio no Taboão
Quarta-feira, 23/08/2006 - 22:18

Salvador - Com a retirada das telhas do prédio 57 da Ladeira do Taboão, a Defesa Civil da Prefeitura de Salvador (Codesal) iniciou hoje (dia 23) à tarde a operação de demolição do imóvel, atingido por um desabamento na semana passada e que apresentava risco iminente de novos desmoronamentos.

De acordo com o engenheiro José Roberto Casqueiro, chefe do Setor de Engenha-ria, o destelhamento tem como objetivo principal a redução da sobrecarga das paredes, tornando mais segura a demolição. "Se a operação fosse iniciada pela base, havia um ris-co muito grande de que a estrutura viesse abaixo", justifica.

Sob a orientação de técnicos da Codesal, as paredes começam a ser efetivamente demolidas amanhã (dia 24), a partir das 8h30, por uma equipe da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).

Embora o acidente tenha ocorrido no dia 15, a operação não pôde ser executada antes por tratar-se de um imóvel tombado como patrimônio histórico, informa o subsecre-tário da Defesa Civil, Francisco Costa Júnior. "Assim que tivemos o aval do Iphan, acio-namos a Sucom para deflagrar o processo".

Após a demolição das estruturas que apresentavam risco de desabamento, a Code-sal vai autorizar a remoção dos escombros, liberando a circulação na via. As 23 famílias que ocupavam o prédio foram cadastradas pela Defesa Civil logo depois do acidente e encaminhadas à Secretaria de Desenvolvimento Social para atendimento referente a auxílio-moradia.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(20:26) Defensores públicos paulistas protestam contra salários
(20:12) Crianças com dislexia sofrem com preconceito, aponta fonoaudióloga
(19:59) Nasce o primeiro bebê britânico sem o gene do câncer de mama
(19:41) Cobrança de ponto extra de TV a cabo foi tema de debate na CCT
(19:29) Debate sobre o abuso das medidas provisórias deve continuar em 2009


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.