Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2009    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Bahia ::
Evento
Bahia sedia o 3º Congresso Brasileiro de Mamona
Terça-feira, 22/08/2006 - 17:31

Salvador - A Bahia, o maior produtor de mamona do país, vai sediar, no próximo ano, o 3º Congresso Brasileiro de Mamona. A captação do evento é uma iniciativa da Secretaria da Agricultura (Seagri) e Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em parceria com as secretarias de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais (Secomp), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Infra-estrutura (Seinfra), além da Fapesb.

"Trata-se de uma vitória importante para a Bahia que é, disparada, o maior produtor de mamona do país e o estado que mais tem se destacado na atração de investimentos voltados para a produção de biodiesel. A realização do próximo congresso na Bahia só reforça o reconhecimento da grande vantagem competitiva que o estado tem dentro da cadeia produtiva do setor", disse o secretário da Agricultura, Pedro Barbosa.

A Bahia foi escolhida por aclamação pelos participantes da segunda edição do evento, na reunião plenária de encerramento, sexta-feira (18), em Aracaju. Durante os quatro dias do congresso, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) mostrou o potencial que a Bahia tem para sediar um evento desse porte.

Para o presidente da EBDA, Joaquim Santana, a Bahia está preparada para sediar o congresso em 2008. "A posição da Bahia como principal produtor de mamona do país, bem como a importância turística de Salvador, contribuíram para trazer o evento para nosso estado", disse.

Visando à conquista do público, foi montado um estande decorativo e ilustrativo, onde os congressistas e visitantes puderam conferir, através de fôlderes e revistas, a importância da cultura da mamona na economia estadual, além das atrações turísticas da Bahia.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(20:44) Deputado quer investimentos imediatos para a Copa de 2014
(20:26) Defensores públicos paulistas protestam contra salários
(20:12) Crianças com dislexia sofrem com preconceito, aponta fonoaudióloga
(19:59) Nasce o primeiro bebê britânico sem o gene do câncer de mama
(19:41) Cobrança de ponto extra de TV a cabo foi tema de debate na CCT


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.