Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2012    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Eventos
Festival de Software Livre da Bahia debate inclusão digital
Terça-feira, 22/08/2006 - 22:40

Salvador - A terceira edição do Festival de Software Livre da Bahia acontece nos próximos dias 24, 25 e 26, na Unime, em Lauro de Freitas. O objetivo é abrir espaço para discussões e reflexões sobre o papel social do software livre, através de palestras, oficinas, mesas-redondas, sessões técnicas e divulgação de casos e iniciativas de sucesso no Brasil.

Com o intuito de fomentar o uso e a produção dos softwares livres na Bahia, o evento destacará temas atuais como o desenvolvimento de políticas e estratégias de uso de software, focando a inclusão digital e a participação cada vez mais atuante das mulheres no uso dessas novas tecnologias. Estão previstas 50 palestras sobre temas sociais e tecnológicos, além de oficinas e três mesas redondas.

O coordenador de Tecnologia da Informação do Programa Identidade Digital (PID), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Cristiano Barreto, como um dos convidados que integrarão as mesas, fará uma exposição sobre o sistema operacional Berimbau Linux, utilizado nos infocentros (centros públicos de acesso à informática).

O festival é uma realização do Projeto Software Livre da Bahia (PSL-BA) e conta com o apoio da Secti, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), e Petrobrás. O evento tem como público-alvo profissionais e integrantes da comunidade acadêmica, principalmente das áreas de computação, educação e comunicação.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(17:12) Greve da PM revela o caráter camaleônico do PT
(17:09) PT investe na radicalização das PMs para criar caos e se beneficiar do vácuo de poder
(16:37) Bancada baiana na Câmara 'cozinha' Jaques Wagner
(16:32) Niemeyer visita obras do Sambódromo; inauguração será domingo
(16:24) PMs acusados de matar juíza Patrícia Acioli vão a júri popular


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.