Os ''alucos beleza' têm uma nova oportunidade de conhecer um pouco da história de um dos astros do rock brasileiro, com a reestréia da peça Raul Seixas – A Metamorfose Ambulante. Agora sob a direção de produção Fred Soares Produções, o espetáculo começa uma nova temporada dia 12 de agosto no teatro Isba, em Ondina.
Em forma de musical, o espetáculo tem o propósito de homenagear o cantor - que completou em 2005, 60 anos de nascimento e 15 de morte - por sua contribuição ao rock brasileiro. Raul deixou um legado de mais de sessentas composições, a grande maioria delas continua atual e sobrevivem nas vozes e nos carinhos de fãs e admiradores.
O texto do espetáculo é uma parceria entre Deolindo Checcucci, que também assina a direção da peça, e do irmão do cantor, Plínio Seixas. Checcucci utiliza uma linguagem clara para contar aspectos simples e familiares de Raul e mostrar o perfil cativante de um jovem questionador que encontrou na música uma forma de extravasar suas inquietações.
O musical tem a participação de dez atores que falam do roqueiro de forma dinâmica misturando diálogos com as músicas que fizeram e fazem a cabeça de antigas e novas gerações. No ano passado o espetáculo recebeu cinco indicações ao Prêmio Braskem de Teatro, nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Texto, Melhor Direção (Deolindo Checcucci), Melhor Ator (Nelito Reis) e Melhor Ator Coadjuvante (Narcival Rubens). E foi vencedor na categoria Melhor Texto.