Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sábado, 4 de Julho de 2009    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Brasil ::
País
OAB-PA integra força-tarefa para coibir violência
Domingo, 25/06/2006 - 14:00

Belém – Uma força-tarefa com a participação de representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada está sendo constituída para atuar no combate e prevenção da violência no Pará, principalmente na região oeste do Estado. A informação é da presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará, Meire Cohen. A força-tarefa faz parte do Programa Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República: "O objetivo emergencial do plano é proteger os defensores de direitos humanos ameaçados ou aqueles que estão em situação de extrema vulnerabilidade".

Existem hoje no oeste do Pará, próximo a Santarém (a 1.500 quilômetros da capital, Belém), cerca de 30 pessoas ameaçadas, ligadas à Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetrag) e à Comissão Pastoral da Terra (CPT). "Além dessas, há outras 120 que, de alguma forma, entraram em confronto com o modelo econômico e a elite da região, e já foram ameaçadas de morte", contou Meire Cohen.

O presidente da OAB do Pará, Ophir Cavalcanti, explicou que o plano está sendo organizado, mas ainda não foi definido de que forma será colocado em prática. "O plano está na fase embrionária. Estamos articulando com o poder público para definir a estratégia de ação". Segundo a entidade, deverão participar da força-tarefa representantes de sindicatos e associações civis, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado, além da OAB-PA.
|

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(20:25) Vitória perde para o Flamengo por 2 a 1
(18:56) Ponte Preta bate o Juventude e volta ao G-4
(18:49) Guarani empata sem gols com o Vila, mas segue líder
(18:45) Bahia dá vexame e perde para o Figueirense em casa
(17:37) Los Angeles prepara megaoperação para funeral de Michael


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.