Familiares de militares britânicos recebem ameaças
Agência Lusa
Sábado, 24/06/2006 - 23:07
Londres - Os rebeldes iraquianos conseguiram interceptar os telefonemas que os militares britânicos fazem para casa, através dos telefones portáteis, e estão a fazer ameaças aos seus familiares, revela hoje o Sunday Tel egraph.
Os militares britânicos estacionados no sul do Iraque já foram alertados, através de um documento oficial, para a intercepção das chamadas, graças a equipamento eletrônico sofisticado, o que permitiu aos rebeldes obter os números de telefone de casa dos familiares dos soldados.
O Ministério britânico da Defesa confirmou que familiares de soldados enviados para o Iraque tinham recebido "chamadas anônimas", mas minimizou as informações segundo as quais elas conteriam ameaças de morte.
O documento citado pelo Sunday Telegraph refere que familiares e amigos dos militares têm recebido chamadas telefónicas anónimas em que uma voz, exprimindo-se em inglês mas com sotaque árabe, anuncia que um marido ou um filho do interlocutor e que se encontra no Iraque morreu ou vai morrer em breve.