Salvador - Dotadas de pistas para caminhadas, projetos paisagísticos, iluminação, lixeiras e bancos, três novas praças foram entregues à população pela Prefeitura depois de serem totalmente equipadas. Os novos espaços de lazer que passam a integrar a paisagem urbana estão localizados no Costa azul - Praça Jorge Lins Freire, na Rua Cassilandro Barbuda -, e nos bairros de Santo Inácio e de São Cristóvão.
Localizada no Costa Azul, a Praça Jorge Lins Freire foi inaugurada quinta-feira (dia 6) à noite pelo prefeito João Henrique, com a presença de secretários, vereadores, empresários e moradores. A praça oferece um novo visual e disponibiliza uma área de lazer e entretenimento de 2 mil m², antiga reivindicação dos moradores.
Nos bairros de São Cristóvão e de Santo Inácio, a população foi beneficiada com novos equipamentos de entretenimento e esporte, inaugurados pelo prefeito e outras autoridades nessa sexta-feira (dia 7). Localizada em frente à igreja matriz, no bairro de São Cristóvão, uma antiga área degradada de 4 mil m² passou por reformas e se transformou em um espaço de lazer limpo e agradável para os moradores. Em Santo Inácio, a Prefeitura também revitalizou uma área de 600m², com toda infra-estrutura.
A participação da comunidade foi considerada decisiva pelo prefeito para a transformação desses espaços em áreas de lazer, pois muitos locais encontravam-se abandonados. "As praças são mais algumas das obras de participação popular em que as pessoas terão um espaço para encontros, caminhadas, lazer para os idosos, e também um ponto de integração entre os freqüentadores", afirma.