Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Segunda-feira, 15 de Setembro de 2014    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Festa
Vitória da Conquista espera 150 mil turistas na Micareta
Quinta-feira, 06/04/2006 - 11:08

Vitória da Conquista (BA) - Vitória da Conquista está em contagem regressiva para a Miconquista 2006. Entre os dias 20 e 23 de abril, a cidade realiza sua 18ª micareta. Alguns pesos pesados da música baiana como Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, a nova sensação Vixe Mainha, entre outros, desembarcam por aqui. A festa está sendo preparada para receber 150 mil foliões, nos quatro dias, entre eles, turistas de Salvador e dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Quem não gosta de axé music, não precisa fica de fora da festa. A micareta de Vitória da Conquista, ou Miconquista, como é mais conhecida, é uma das mais ecléticas do país.

Chiclete com Banana, Ivete Sangalo e Vixe Mainha vão animar o Miconquista 2006
Nos últimos 9 anos, a Prefeitura investiu em espaços alternativos para quem aprecia outros estilos musicais. Foram criados o Palco Mamãe Eu Quero, que faz uma homenagem aos antigos carnavais, com frevos, marchinhas e concursos de fantasias; o Point Pop Rock, que abriu espaço para roqueiros e o Palco do Forró, que traz o gênero consagrado por Luiz Gonzaga para o meio da folia. Com isso, pessoas que antes não participavam da micareta, agora encontraram uma alternativa de diversão.

Além da agitação da avenida, o folião também conta com eventos paralelos e a badalação dos camarotes. Festas, como Massicas In Door (Bloco Massicas) e o Beer Fest (Bloco Toa Toa), serão realizados durante o dia e reúnem uma multidão. Muita música, bebida e comida são os ingredientes desses encontros. Nos camarotes, as estruturas particulares vão conforto e serviços especiais para quem quiser curtir a festa.

O novo percurso da Miconquista, inaugurado no ano passado, foi aprovado pelo público e será mantido este ano. Apenas uma modificação será realizada: A Avenida Jorge Teixeira será substituída pela Rua da Granja, o que tornará o circuito mais compacto. Além da Rua da Granja, o circuito é formado pela Avenida Siqueira Campos (o grande corredor da festa), a tradicional Praça do Gil, Otávio Santos e Vivaldo Mendes, totalizando 3,3 km. Em todo o percurso, o folião encontrará uma infra-estrutura caprichada, com baterias de barracas e camarotes padronizados.

Organização na folia - Um dos pontos altos da micareta de Vitória da Conquista é a organização. Para garantir o padrão de qualidade que a festa ganhou nos últimos 9 anos, pelo menos 5 secretarias municipais são mobilizadas para atuar em diversas frentes. Da inspeção das condições de higiene de barracas e dos trios elétricos até o posicionamento de ambulâncias do SAMU 192 no circuito, passando pela distribuição de preservativos, o esquema montado pela Secretaria de Saúde é rigoroso.

Os serviços de limpeza e iluminação também merecem atenção redobrada. O trânsito na área da festa e o transporte púbico sofrem alterações para dar mais conforto à comunidade e aos turistas. Uma série de campanhas educativas é realizada no período. Uma delas é contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes, coordenada por conselhos locais, Programa Sentinela, Peti e Juizado da Infância e Adolescência. Trabalho infantil no circuito não é permitido.

A segurança também conta com esquema especial montado pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviárias. Ações preventivas, reforço no número de policiais e patrulhas nos bairros garantem à folia de Vitória da Conquista o título de "micareta da paz". Pesquisas realizadas com foliões confirmam que o fator segurança é um dos pontos positivos da festa.

Toda essa preocupação com a organização e a segurança da festa tem um motivo a mais, além de garantir a alegria dos foliões. A Miconquista movimenta cerca de 1,5 milhão de reais e gera 5 mil empregos diretos no período. Por isso, o carnaval fora de época em Vitória da Conquista é sempre muito bem vindo. Para uns, porque é uma oportunidade de faturar um dinheiro extra nos 4 dias de micareta. Para outros, porque confirma a vocação dos baianos para o carnaval fora de época. (Fonte: Ascom de Conquista)

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.