Salvador - Em entrevista ao programa Balanço Geral, transmitido pela Rádio Sociedade da Bahia e comandado pelo apresentador Raimundo Varela, o governador Paulo Souto informou que o Estado vai iniciar uma série de intervenções em Salvador. Ele também comentou sobre obras em andamento na Bahia e anunciou novos investimentos em diversas áreas. Dentro de poucos dias, segundo Souto, será dada a ordem de serviço para o início das obras de renovação da orla da capital baiana, no trecho que vai de Amaralina até o Jardim dos Namorados, que ganhará uma nova feição de modernidade.
Ele disse ainda que o governo baiano vai dar continuidade “para concluir ainda em 2006”, à construção da Via Portuária, avenida que vai ligar o Porto de Salvador à Avenida Barros Reis, criando um corredor de tráfego para escoar o trânsito de caminhões que carregam e descarregam no porto.
Durante o programa, Varela se referiu aos investimentos do Governo do Estado na área da saúde, em Salvador e no interior, tendo Souto respondido que a nova emergência do Hospital Geral Roberto Santos já está em funcionamento e uma unidade de cardiologia clínica e cirúrgica deverá ser implantada no Hospital Ana Nery, provavelmente ainda no primeiro semestre deste ano.
“Na Bahia ainda existe um grande déficit na questão da cardiologia. Temos alguns hospitais que cuidam da parte cirúrgica, mas temos uma demanda muito maior do que a nossa capacidade. Então, o Estado resolveu entrar nisso e eu visitei outro dia um grande instituto de São Paulo que vai estar conosco na operação dessa unidade”, falou, ressaltando que também houve um grande avanço nas áreas de neurocirurgia, doenças renais e emergências.
As obras na área de saúde em andamento no interior também foram citadas pelo governador. Ele lembrou da visita realizada esta semana ao município de Irecê, onde está sendo construído o Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, que visa dar auto-suficiência àquela região. “Em Alagoinhas, também estamos reconstruindo e fazendo um hospital novo. E estamos agindo da mesma forma em Juazeiro, como já fizemos em Ribeira do Pombal, além de equipar com UTIs os hospitais já existentes”, disse Souto, anunciando ainda que, nos próximos dias, irá a Jequié inaugurar unidades de UTI no Hospital Regional da cidade. |