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Sucom tem novo número para denúncias contra poluição sonora
Segunda-feira, 26/12/2005 - 15:34

Salvador - A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) ampliou a capacidade para atender às denúncias contra poluição sonora. Agora, além do número 3381-6060, a população pode ligar também para o telefone 2201-6660 que funciona sem interrupção, inclusive domingos e feriados, durante 24 horas.

Este final de semana, por conta das mudanças promovidas pela Telemar, a Central de Atendimento do órgão não funcionou durante o plantão, só voltando ao atendimento normal nesta segunda-feira (26). Segundo Marcos Pimentel, gerente de Meio Ambiente da Sucom, o prejuízo para a comunidade está sendo compensado com a ampliação do serviço.

No mês de novembro, a Sucom registrou um aumento de 12% nas denúncias contra a poluição sonora em Salvador, com relação ao mesmo período do ano passado. Em dezembro, apesar de ser um período festivo, as denúncias registram uma queda considerável.

Segundo ele, de dezembro até fevereiro, depois do Carnaval, o número de denúncias diminui muito, apesar de reconhecer que o barulho é bem maior que em outro período. "O barulho não diminui, ao contrário, a população é que não denuncia, parece que tem mais paciência com o som alto ou acaba entrando no clima de folia", comenta.

De janeiro a novembro deste ano, a Sucom já atendeu a 33.536 denúncias contra poluição sonora no município, o que representa exatamente 90,19% das solicitações feitas ao órgão que somaram 37.185. A Gerência de Meio Ambiente do órgão registra um aumento de 10% das denúncias com relação ao mesmo período do ano passado.

Os fiscais da Sucom que trabalham em regime de plantão de 24 horas, de segunda a domingo, inclusive feriados, registraram este ano 2.836 notificações de caráter educativo, 1.449 autos de infração, realizaram 63 embargos de fonte sonora e fizeram 89 apreensões de equipamentos de som.

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