Pesquisas Ibope e Datafolha apontam vitória folgada do 'não'
Sexta-feira, 21/10/2005 - 21:28
Brasília - O Jornal Nacional divulgou agora à noite pesquisa do Ibope indicando que o "não" está 10 pontos percentuais à frente do "sim", com 51% das intenções de voto. O "sim" tem 41%. Na primeira pesquisa, o Ibope calculou 49% de votos para o "não" e 45% para o "sim".
O Datafolha também aponta vitória do "não" no referendo sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munição. De acordo com o Datafolha, o "não" à proibição tem 57% das intenções de voto, enquanto o "sim" conta com 43%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
O Ibope ouviu 2002 eleitores, em 143 municípios, entre terça e quinta-feira. O Datafolha ouviu 2.086 pessoas entre as últimas quinta e sexta-feira, em 151 municípios de todo o país.