Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sábado, 20 de Setembro de 2014    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Festas
Muitas atrações vão animar o São Pedro de Simões Filho
Segunda-feira, 27/06/2005 - 14:58

Salvador - Os festejos de São Pedro, padroeiro dos viúvos, começam nesta quarta-feira (29), no “Arraiá das Viúvas” que acontece até domingo (2), em Simões Filho. Este ano, as homenagens a São Pedro contam com shows de artista consagrados como as bandas Calypso, Mastruz com Leite, Limão com Mel, Colher de Pau e o cantor Silvano Sales, mais os “talentos da terra”, concurso de quadrilhas, brindes, sorteios e competição entre viúvas.

A expectativa da administração do município é reunir cerca de 70 mil pessoas por noite, nos arredores da Praça Noemia Meirelles Ramos, para acompanhar as atrações programadas para adultos e crianças. Além dos shows musicais, a festividade será marcada por um concurso de quadrilhas vindas de Madre de Deus, Candeias, São Francisco do Conde e Salvador, a partir das 15h de todas as tarde, na mesma praça.

Com a abertura do espaço para a apresentação de artistas locais, a Secretaria de Municipal de Comunicação e Cultura tem o objetivo de resgatar os talentos da terra e fortalecer a tradição da região que no período junino reverencia São Pedro, o padroeiro de todas as viúvas. Para prover conforto aos freqüentadores do evento, a coordenação da festa montou uma estrutura na praça principal da cidade com espaço para comercialização de alimentação de variados tipos de lanches, comidas e bebidas típicas, sanitários químicos, serviço de policiamento, postos de saúde e Juizado de Menor.

As comemorações em torno do São Pedro são uma estratégia da administração de Simões Filho a fim de valorizar o mito e a cultura regional, promover o desenvolvimento do comércio local e colocar o município no roteiro das festas juninas, imediatamente após as comemorações do São João, realizadas em cidades vizinhas.

Os “festejos pedrinos” acontecem desde 1981 e foi criado com o objetivo de homenagear as viúvas, no dia 29 de junho, em que os católicos reverenciam ao São Pedro, guardião das chaves do céu, segundo a tradição.

Confira as atrações para os quatro dias do São Pedro em Simões Filho:

Quarta-feira (29), 20h - Fragrância de Mulher – Calypso – Suave Desejo – George Ramiro
Quinta-feira 15h00 – Programação para crianças e adultos / concursos de quadrilhas 20h00 – Filé de Mulher, Limão com Mel, Silvano Sales e Banda Xote e Xucalho1º/07 – Sexta-feira15h00 – Programação para crianças e adultos / concursos de quadrilhas 20h00 – Laços do Forró, Mastruz com Leite, Grupo Paquera e Wilson Silva02/07 – Sábado 15h00 – Programação para crianças e adultos / final do concurso de quadrilhas20h00 – Dorjão e sua Gente, Colher de Pau, Cintura Fina, Art de Sambar, Cerise e Banda.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.