Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Terça-feira, 25 de Novembro de 2014    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Auto e Moto ::
Expansão
Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia fábrica de Resende
Terça-feira, 15/02/2005 - 11:36

A fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ) está contratando mais 245 empregados para seu segundo turno de produção. O objetivo é aumentar a montagem diária de veículos da marca de 150 para 170 unidades em dois turnos. Em apenas quatro meses, esta é a segunda grande contratação da fábrica, que agora tem 3.045 colaboradores entre empregados da VW, de empresas parceiras e de prestadoras de serviços. A área construída crescerá neste ano 22%, chegando a 110 mil metros quadrados. A obra faz parte dos investimentos de R$ 1 bilhão a serem concluídos pela montadora no período de 2002 até 2006.

O processo seletivo dos candidatos começou dia 10 de fevereiro, logo após o período de Carnaval. “Tínhamos pressa em atender a demanda do mercado pelos nossos produtos. Os contratados fazem parte de nosso banco de dados de Recursos Humanos, e trabalharão em empresas do Consórcio Modular, além de prestadoras de serviços. Mais uma vez, priorizamos candidatos do sul fluminense. O número de empregados cresceu 45% desde 2003”, diz Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A contratação prevê a fase de treinamento de três meses a fim de adequar o perfil profissional aos quesitos de cada posto de trabalho. A maior parte das vagas diretas (180) é para as sete empresas parceiras da Volkswagen na linha de montagem: Maxion (montagem de chassis), Remon (pneus), Powertrain (motor e transmissão), Delga (armação da cabine), Carese (pintura) e Siemens/VDO (acabamento interno). Os demais postos serão absorvidos pelas empresas prestadoras de serviços.

Mais robôs

Nas obras, a primeira etapa foi aumentar o módulo de Armação da Cabine em 4.950 metros quadrados, além das áreas de Engenharia, que ganharam mais 900 metros quadrados. As ampliações ao redor do prédio que concentra a produção chegam a 9 mil metros quadrados para abrigar processos logísticos. A linha de montagem já tem quatro novos postos de trabalho. E acaba de ser concluída a duplicação do Roll Test (Teste de Rolo), que faz a checagem automatizada de itens do veículo depois de pronto.

Os investimentos incluem a duplicação da Sala de Medidas, que receberá a mais nova tecnologia existente no Grupo VW para a Qualidade Assegurada. Outra novidade: a fábrica ganhará seis robôs para a armação de cabines, num processo inédito na América Latina – até o ano passado, somente dois braços robotizados eram utilizados no módulo de Pintura. Ainda no primeiro semestre este ano, a VW construirá um depósito de cabines com capacidade para 84 unidades.

Na obra de ampliação da área logística de um dos parceiros do Consórcio Modular, no lugar dos tapumes de madeira comuns, a empresa está usando painéis “ecológicos”, feitos do material reciclado de tubos de creme dental. Mais resistentes, podem ser reaproveitados em outras obras, sem trocas freqüentes.

Liderança também em 2005

Líder no mercado brasileiro de caminhões acima de 7 toneladas de peso bruto total em 2004, a montadora repetiu o resultado no primeiro mês de vendas deste ano, com uma participação de 32,3% - aumento de 10% em relação a janeiro do ano anterior. A Volkswagen fabrica 25 modelos de caminhões e 13 modelos de ônibus, também exportados para cerca de 30 países – em 2004, a marca ocupou a vice-liderança brasileira em exportações de veículos desse segmento.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.