Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis!!!  
 
JornalFácil

  JornalDaMidia.Com - Notícias em Cima da Hora    
Busca Rápida no JM

CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JMFale Conosco
Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014
 














Receba nosso boletim diário direto em seu e-mail. Cadastre-se agora.

Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
Interativa PBP

BASTIDORES< T I  -  T I  -  T I >
Entrevista com "pai-de-santo" gera problemas na TV Bahia
  • Da Redação do JM
  • Terça-feira, 14/10/2003 - 16:56

    Reprodução da TV
    A entrevista que Casemiro Neto fez com o "pai-de-santo" ou "guru" gaúcho Landi Sobral foi considerada um desastre
    Salvador - Deu a maior confusão no Jornalismo da TV Bahia a entrevista que o misto de pai-de-santo e "guru" Landi Sobral deu ao "Bahia Meio Dia", da última sexta-feira. O "guru" gaúcho, que é conhecido no Sul do país por fazer previsões mirabolantes e impossíveis, foi entrevistado durante quase 10 minutos pelo apresentador Casemiro Neto sobre o jogo Bahia e Vitória.

    Ele chegou a gravar uma matéria, exibida na segunda-feira, dizendo que o Bahia seria o vencedor do clássico e que o Vitória seria rebaixado para a segunda divisão. Como o resultado do jogo foi outro (Vitória 2 a 1 Bahia), muitos comentaristas de rádio tiraram o maior sarro, após o jogo, com Casemiro Neto e com o conteúdo de sua entrevista com o "guru".

    Na segunda-feira, ao exibir a matéria gravada nos estúdios em que o pai-de-santo afirmava que o Bahia venceria o jogo com a diferença de um gol, o apresentador Casemiro Neto tentou se explicar e disse que toda a polêmica só servia para comprovar a "grande audiência da TV Bahia". A audiência do Canal 11 é indiscutível. Mas não se pode dizer o mesmo com a qualidade dos entrevistados que ocupam os espaços nos programas de jornalismo da emissora, afetando a sua credibilidade.

    Na TV Bahia, vários produtores tentaram na segunda-feira, a todo custo, encontrar o "guru", mas sem êxito. O pai-de-santo desligou o celular, se mandou para o Rio Grande do Sul e não foi localizado. Fontes do Jornalismo da emissora confessaram que o diretor Carlos Libório teria ficado irritado com a entrevista de "pai-de-santo", principalmente pelo grande espaço que ele ocupou - quase 10 minutos - no Bahia Meio Dia, da sexta-feira.

    O jornalista Carlos Libório, que é conselheiro do Esporte Clube Vitória, teria dado um tremendo carão em Casemiro Neto e na produção do programa. Casemiro teria tido, inclusive, uma crise de choro nos bastidores. Os comentários nas emissoras de rádio, após o jogo, com gozações e citações a Casemiro Neto e sua desastrosa entrevista com o "guru" deixaram Libório ainda mais aborrecido.

    Este negócio de emissoras de televisão darem espaços para pais e mães-de- santo, cartomante, esotéricos, videntes e etc. não é coisa exclusiva da TV Bahia, justiça seja feita. Não se sabe como, mas esse pessoal tem grande influência nas redações das TVs - é verdade que existem muitos jornalistas que gostam de fazer uma fezinha nos terreiros de candomblés. O Fantástico da Globo, por exemplo, adora botar uma mãe-de-santo no ar, com previsões e mentiras que parecem mais pegadinhas. Dezembro vem aí. É só ficar de olho nas previsões para 2004.

    | Próxima Notícia >>

    LEIA TAMBÉM

    JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
    Primeiro Nome:
    Profissão:
    E-Mail:
    Assinar  
    Cancelar  

    << Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

     

    CPUNET - Um provedor baiano como você

    Plante uma árvore

    Governo Eletrônico

    [Pegue sua cópia grátis do Opera]


    [an error occurred while processing this directive]

     

    CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JMFale Conosco

    Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.