MUNDO » Últimas Notícias » Arquivo » Vídeo mostra norte-americano sendo decapitado

Vídeo mostra norte-americano sendo decapitado

A vítima foi 'Nick Berg', que se identificou como um empresário de telecomunicações e cujo corpo foi encontrado sábado em Bagdá

A vítima foi 'Nick Berg', que se identificou como um empresário de telecomunicações e cujo corpo foi encontrado sábado em Bagdá

Agência Lusa

Bagdá - Um vídeo colocado nesta terça-feira num endereço islâmico na Internet mostra um civil norte-americano no Iraque sendo decapitado por um grupo ligado à Al-Qaeda, que diz querer vingar as sevícias infligidas a prisioneiros iraquianos por soldados norte-americanos.

O vídeo mostra cinco homens encapuzados, em pé, atrás de um homem sentado, vestido de laranja - com um uniforme semelhante ao de um prisioneiro -, que se identificou como Nick Berg, um empresário de telecomunicações cujo corpo foi encontrado perto de um viaduto de uma via rápida em Bagdá, no sábado.

"O meu nome é Nick Berg, o nome do meu pai é Michael, o nome da minha mãe é Suzanne", diz o homem no vídeo. "Tenho um irmão e uma irmã, David e Sarah. Vivo em Filadélfia". Depois de lerem um comunicado, os homens foram vistos a puxar o homem e a pôr uma enorme faca no seu pescoço.

Leia também:

Soou um grito estridente quando os homens o decapitaram, entoando "Allah Akbar"- Deus é grande".

Depois atiraram a cabeça fora à frente da câmara.

Berg, 26 anos, era um pequeno empresário dos subúrbios de Filadélfia, disse terça-feira a sua família. A sua família confirmou que o seu filho tinha sido decapitado, mas que não sabia os pormenores da decapitação.