Despois de abrir, recentemente, uma loja em Florianópolis, as estilistas Emília Medauar e Maria do Carmo Queiroz, abrem nova filial da Elementais. Desta vez, a cidade escolhida foi Fortaleza. Com projeto arquitetônico de Mário Figueiredo, a loja fica no elegante bairro de Meireles, próximo aos grandes shoppings e bem no meio do movimentado circuito fashion local.
Na estréia (31/10), os anfitriões movimentam um descontraído coquetel tropical, a partir das 18h, que vai apresentar o conceito dinâmico de "moda fresh" trazido pelas coleções Patch Flowers (mistura de floral com xadrez) e a colorida Jardim Encantado (com listras geométricas e estampas inspiradas na fantasia dos desenhos animados).
Vestidinho by Patch Flowers
Blusa xadrez by Patch Flowes
Vestido tomara-que-caia by Jardim Encantado
Academia promove cursos para profissionais dos salões de beleza em Salvador
Quinta-feira, 30/10/2008 - 15:41
A Beautu Seven - representante da marca Senscience no Norte e Nordeste -, localizada em Ondina (Salvador/BA), divulga os cursos voltados para os profissionais de beleza que irá oferecer durante o mês de novembro. Nos dias 3 e 10, das 9h às 17h, o maquiador Zezinho Santos minsitra Curso de Maquiagem (R$ 250, dividido em 2x).
Nos dias 17 e 18, Adilson Oliveira, técnico da Senscience, promoverá o Curso de Penteados. O mesmo curso será ministrado nos dias 24 e 25, gratuitamente, para aqueles que adquirirem os produtos Thermal Design, Silk Finish, Structure Foam e Piable Shine. Os interessados devem entrar em contato com a Beauty Seven através do telefone 71. 3263.0001 (vagas limitadas).
Estilistas baianas aportam em Aracaju
Quinta-feira, 30/10/2008 - 15:00
As estilistas baianas Adriana Régis, da Thereza Priore, e Kity Cohim aportam em Aracaju. Investindo em projetos comuns, elas terão suas marcas na loja Las Chicas, que será inaugurada esta semana na capital sergipana.
A loja integra o condomínio fashion Villa Madre, que fica na Rua Fagundes de Mello, no bairro 13 de julho, ponto de burburinho da moda local.
H. Stern apresenta coleção de jóias inspiradas em jardins
Terça-feira, 28/10/2008 - 17:08
A nova coleção de jóias da H. Stern, batizada de Natur, chega às lojas dos shoppings Iguratemi e Barra de Salvador, entre os dias 4 e 6 de novembro, respectivamente. Para apresentar aos baianos as jóias que reverenciam a poesia estética de alguns dos jardins mais belos do mundo, o embaixador da H. Stern, Christian Hallot, estará presente nas duas lojas.
Yu (ou Yuyuan) Gardens de Xangai. YU, significa em chinês, algo agradável e prazeroso. Considerado um monumento nacional da China, o jardim nasceu no ano de 1559 como uma propriedade privada, criada pelo filho de um importante oficial da Dinastia Ming (1368-1644). O jardim inspirou a criação de jóias como esta. Pétalas de flores vazadas em design orgânico e assimétrico dão forma a anéis e brincos misteriosos que combinam Ouro Nobre com diamantes negros e ouro rosé com diamantes cognac. Dois anéis, em tamanho bold.
Anéis e brincos Yu Gardens
Os jardins de Boboli compõem a beleza monumental do Palácio Pitti, uma das principais construções Remanescentes da cidade de Florença, na Itália, construído em 1458. Deixando-se infuenciar por esta atmosfera, os designers criaram este bracelete, um espiral e uma lizard (a salamandra da H. Stern), cravados de diamantes cognac, assinam o fecho da jóia.
Bracelete Boboli
Os jardins de Claude Monet (1840-1926) tornaram-se famosos através da arte impressionista do pintor parisiense, em sua série de quadros batizada de As Ninféias. Foi da beleza destes jardins, hoje aberto a visitação pública, que a H. Stern trouxe inspiração para criar a linha de jóias Giverny. Brincos, anéis e pendentes de ouro 18k com diamantes cognac em design orgânico remetem às flores e plantas variadas que dão vida aos jardins de Claude Monet.
Claude Monet
O que deseja a mulher?
Segunda-feira, 27/10/2008 - 09:33
Sabrina Furtado.
A pergunta foi lançada no século XIX por Sigmund Freud - pai da Psicanálise - e até hoje continua sem resposta. Mas, no próximo dia 5 de novembro, Sabrina Futando vai catalogar os desejos de quase 800 mulheres dispostas a desvendar o tão famoso e enigmático paradigma, em um evento, na Martha Paiva, na Av. Paulo VI, em Salvador/BA, das 16h às 22h.
Um dos objetivos deste evento é homenagear 10 mulheres baianas que mais representam cada um desses desejos, na opinião da empresária. Paz, amor, luxo, amor, beleza, família, justiça, maternidade e reconhecimento. Todas essas virtudes femininas serão representadas em jóias exclusivas, elaboradas pela designer capixaba Adriana Delmaestro, que desembarca em Salvador para oferecer o carinhoso presente a cada uma das 10 mulheres homenageadas.
Dutante o coquetel, Sabrina também apresentará a nova, e exclusiva, coleção da estilista Stella McCartney, com uma série de boslas e acessórios desenhados pela filha do ex-Beatle para a grife internacional LeSportsac.
Bob Store de olho no Outono 2009
Sexta-feira, 24/10/2008 - 13:57
Luciana Trindade, franqueada baiana Bob Store.
A Bob Store já está de olho nas tendências da moda para o Outono 2009. A marca promoverá uma convenção dias 27 e 29 de outubro, na cidade de Bragança Paulista (SP), para onde a franqueada baiana, Luciana Trindade, embarcará em busca de novidades para a loja de Salvador (BA).
Com mais de trinta lojas, espalhadas por quase todo o país - em Salvador nos shoppings Barra e Iguatemi, a Bob Store é uma das mais conceituadas grifes femininas, sempre com coleções elegantes.
A coleção Verão 2009 traz uma cartela de cores iluminada com quatro tons de verde: alface, esmeralda, acqua e jade e mais os tons de rosa chiclete, amarelo, coral e tomate, contrapondo-se às cores básicas off-white, cáqui, fendi, marinho e preto.
Moda feminina Red Iodice
Sexta-feira, 24/10/2008 - 13:24
A coleção feminina da Red Iodice, preparada por Valdemar Iodice, é para uma mulher delicada, feminina e romântica. Inspirada na personagem que é ícone de estilo, no seriado Gossip Girl, Blair Waldorf, com seu guarda-roupa de rendas, babados, flores e cores claras, a celeção é também para uma melher contemporânea.
Recém-inaugirada, no Shopping Barra (Salvador), a Red Iódice está com suas araras cheinhas de novidades. Vestidinhos com rendas e babados, looks angelicais e também, vestidos pretos com decotes. Roupas com nervuras, pregas, manguinhas bufantes, florais e cores que vão desde os tons claros até os mais vibrantes, compõem o look verão da Red Iodice.
Tomara-que-caia Red Iodice.
Vestido vermelho com manguinhas bufantes.
Os acessórios em zebra também compõem o look verão da Red Iodice.