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Treinamento em circuito oferece benefícios à saúde
Sexta-feira, 27/06/2008 - 21:43
Jm

Descrição da Foto
Carla Simone Carvalho, da Contours/Pituba: "O conceito de treinamento em circuito otimiza os resultados"
Em um ambiente 100% feminino, com acompanhamento personalizado, as baianas têm aprovado os diferenciais que fazem da Contours um espaço único para cuidar do corpo. “Muitas mulheres deixam de malhar ou se incomodam com os olhares masculinos ao freqüentar uma academia tradicional. Na Contours, em atividade na Bahia há dois anos, elas ficam à vontade, em um ambiente cercado de cuidados e livre de qualquer preocupação”, explica Tissiana Rusch, franqueada da unidade Graça.

jm• Clique aqui e confira a galeria de imagens da Contours

O conceito de treinamento em circuito, utilizado na academia, otimiza os resultados ao aliar exercícios aeróbicos e localizados, acompanhando o perfil da mulher moderna que não tem tempo a perder. “Aqui, 30 minutos diários é tempo suficiente para entrar em forma e melhorar a qualidade de vida”, afirma a responsável técnica da unidade da Pituba, Carla Simone Carvalho.

Modificado semanalmente, os movimentos são intercalados nos equipamentos de musculação que trabalham os membros superiores e inferiores. O que caracteriza o circuito, que dura, em média, 30 minutos, é a execução dos exercícios sem pausa. “As alunas não perdem tempo fazendo pausas ou aguardando a troca de aparelhos porque no circuito, o descanso é ativo. Ou seja, enquanto a aluna descansa de um movimento, já está fazendo o exercício seguinte e trabalhando outro segmento muscular”, explica Carla.

De acordo com a especialista, por trabalhar com a freqüência cardíaca
elevada, o método permite um ganho de resultados de forma mais rápida e
eficiente do que o treinamento feito nos moldes tradicionais. Além dos benefícios cardiorespiratórios, que incluem também o controle da glicemia, há as vantagens neuromusculares, como o aumento da massa muscular, da resistência imunológica, a proteção das articulações e o amento da densidade óssea.

A eficácia do treinamento em circuito foi comprovada pela estudante Daniela Ayres, 21 anos, que perdeu dez quilos em apenas três meses. “O incentivo das instrutoras e o acompanhamento nutricional foram fundamentais. Tenho certeza que, se tivesse malhado exaustivamente, sem reeducação alimentar, não teria o mesmo resultado”, alerta.  

Sobre a Contours - Criada em 1998, nos Estados Unidos, a Contours Express chegou ao Brasil através do empresário cearense Cassiano Ximenes que inaugurou sua primeira unidade no país, no Bairro de Meireles, em Fortaleza. Atualmente, cerca de um mil academias com a marca da Contours Express estão espalhadas no mundo.

Nas unidades baianas, Graça (71) 3331.2202) e Pituba (71) 3240-3737), as alunas podem desfrutar da comodidade de outros serviços, como sessões de drenagem linfática, endermoterapia, RPG, avaliação nutricional, limpeza de pele e
sobrancelha, peeling de cristal, massagens relaxantes e redutoras. E-mails: graca@contoursexpress.com.br e pituba@contoursexpress.com.br.


Cursos ensinam mulheres a se maquiar
Quinta-feira, 26/06/2008 - 17:43
A maquiagem sempre foi uma aliada das mulheres na tentativa de disfarçar pequenas imperfeições ou realçar os pontos fortes do rosto. Aprender a se maquiar é, para muitas mulheres, um prazeroso ritual. E aprender truques e técnicas, já se tornou uma obrigação para algumas mulheres, afinal, no ritmo de vida de hoje, pouca gente pode se dar ao luxo de perder horas num salão de beleza. Por isso para ganhar tempo, e ainda economizar uma graninha, é bom saber fazer uma maquiagem em casa.

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Produtos para maquiagem Natura Diversa
Diante de tantos itens: base, corretivo, pó, sombra, blush, delineador, batom, gloss, o que usar primeiro e como usar? Qual a maquiagem ideal pra cada tipo de rosto? O que usar durante o dia? E num jantar mais informal como se maquiar?

As dúvidas são tantas que muitas mulheres, para não errar a dose, recorrem aos maquiadores profissionais. No entanto, para quem quer declarar independência dos salões, uma alternativa eficiente são os cursos de automaquiagem que, de tempos em tempos, são promovidos por centros de estética e lojas de cosméticos. Ruth Santana, maquiadora do Centro de Estética e Saúde Pura Beleza garante que vale a pena. “Entre outras coisas, a cliente aprende a usar os produtos que tem em casa e a comprar os produtos certos para a sua pele”, explica.

“Uma boa maquiagem começa com a hidratação da pele”, ensina Ruth. Nos cursos de automaquiagem são ensinadas as diversos formas de se maquiar, da mais simples ao tipo mais sofisticado. “Também são ensinados truques e alguns segredinhos”, revela a maquiadora.

VIPs receberam presentes na SPFW
Quinta-feira, 26/06/2008 - 17:39
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Ellen Jabour foi uma das felizardas
Todos os VIPs e jornalistas que transitaram no badalado lounge Chic, da consultora de moda Gloria Kalil, durante a São Paulo Fashion Week, foram presenteados com os anéis Fedeltá e Felicitá, criados pelo designer italiano que dá seu nome a grife.

O mimo ficou por conta da grife Fabrizio Giannone, que há três meses desembarcou no Salvador Shopping, e que marcou presença na maior semana de moda do País. Bruna Tenório, Ellen Jabour, Angélica Belich, Betulla Vicentino, Daniela Freitas, Marcelle Bittar, Cristina Pirv e Giba foram alguns dos felizardos.

Sofisticação e originalidade pelas mãos de Jeanne Gubert
Quinta-feira, 19/06/2008 - 17:15
Divulgação
Coleção Outono/Inverno 2008
É no Rio Vermelho, na charmosa e aconchegante casa cor-de-rosa, nº 223, na Rua da Paciência e de frente para o mar, que a estilista baiana Jeanne Gubert recebe clientes e admiradores. Lá, há quase um ano, o cliente pode conferir toda a delicadeza, diversidade e originalidade do trabalho desenvolvido por ela.

Mesclando tecidos e cores, dando liberdade à imaginação, Jeanne demonstra total intimidade com o lúdico. Suas peças têm um toque sutil e sofisticado, desde as mais requisitadas peças, como os vestidos exclusivos que desenha, até os delicados assessórios, - sem falar dos mimos confeccionados para o lar, ricos em detalhes. Aliás, os detalhes são a sua marca mais evidente.

jm• Clique aquie confira a galeria de imagens de Jeanne Gubert


O atendimento personalizado é um dos diferenciais da estilista, que faz questão de acompanhar cada detalhe de perto. “Adoro fazer esse trabalho, atender minhas clientes pessoalmente, conversar com elas, tirar as medidas, escolher tecidos e criar o vestido ideal para o tipo físico delas”, comenta Jeanne. Essa dedicação a aproxima e a faz conhecer melhor o perfil e gosto das clientes. “Gosto de ver a satisfação no final da produção”, completa.

Como todo bom profissional, ela pesquisa técnicas que se aliem ao seu talento, misturando assim a tradição artesanal e o design contemporâneo. Jeanne Gubert conta que a inspiração para o seu trabalho pode vir de um livro, um filme ou uma viagem. Ela define seu trabalho como uma obra de arte. “Todas as criações sempre contam com um bordado feito à mão, um plissado, fitas, uma linda passamaneria, estampa ou aplicação”, explica a estilista.

Coleção 2008 -- Esse ano Jeanne Gubert inicia uma única coleção que ao longo das estações vai se transformando e trazendo toda a influência de lugares como Japão, Índia, México, África e Brasil. “Essa viagem maravilhosa começa do outro lado do mundo e termina na nossa casa, trazendo tudo de mais bonito para essa coleção. Cada peça para cada mulher, com sua identidade. Mulher brasileira, mestiça, que tem o mundo dentro de si”, descreve Jeanne.

As roupas da Jeanne Gubert podem ser conferidas em seu ateliê e em outras lojas como a Clube Domizio, na Avenida Paulo VI, em Salvador; e em São Paulo, nas lojas Maison Criola e Boutiquim.

Publicitários baianos criam grife de camisetas
Quinta-feira, 19/06/2008 - 15:31
Foto
Estampa Bublles
Há muito tempo, as camisetas deram um salto do guarda-roupa e ganharam cada vez mais espaço nos looks femininos e masculinos. Elas fazem par perfeito com aquele básico jeans e são as preferidas do público que tem um estilo cult. Apostando numa linha descolada, sem abrir mão do conforto, os publicitários baianos Renata Fernandes e Leo Villanova criaram a JAEH Camisetas.

j• Clique aqui e veja a galeria de imagens da JAEH Camisetas

Mais do que simplesmente criar uma griffe, os sócios desejavam fazer da JAEH uma ferramenta onde a diversidade de linguagens, a liberdade de expressão e a multiplicidade de idéias tivessem espaço. A idéia deu certo e o site (www.jaeh.com.br) está no ar há mais de um ano. Lá, designers de diversos lugares do país produzem estampas, entre eles, os paulistas, mineiros e gaúchos são os mais participativos.

Para enviar as estampas, votar e participar das promoções é preciso fazer o cadastro no site, onde também consta um link com o template – um arquivo photoshop -, para que qualquer pessoa possa produzir sua estampa. A comercialização das camisetas também é feita on line.

Foto
Estampa Changes
As estampas selecionadas ficam expostas no site para votação, durante vinte dias a partir da data de envio. A mais votada ganha um prêmio de R$500, metade em dinheiro e a outra metade em produtos. Durante o período de votação, o criador da estampa ganha um link para ele próprio fazer sua campanha, divulgando sua obra na internet.

A aprovação das estampas segue alguns critérios. “Por exemplo, não podem apresentar nenhum discurso pejorativo, preconceituoso e, claro, precisam ser exclusivas”, alerta Villanova. Além disso, elas passam por uma avaliação quanto à sua viabilidade técnica de produção e quanto ao conceito da JAEH.

Qualidade -- A preocupação em oferecer um produto bacana e diferente, resultou na busca pela qualidade e beleza. A JAEH optou por utilizar a malha Menegotti de algodão penteado, uma fibra natural que proporciona conforto ao usuário. Superdescoladas e uma excelente opção de presente, as camisetas JAEH custam R$43 e, para maior segurança do comprador, o site conta com o serviço SSL, uma Certificação Digital, que oferece uma tecnologia de segurança para lojas virtuais.

A JAEH também aderiu ao fenômeno dos sites de relacionamento, como o Orkut e a blogesfera. É através destes espaços que os idealizadores do projeto mantêm contato com seus clientes. “Todos os dias há sempre uma novidade no blog. Desde uma foto exótica, a um comentário sobre uma notícia, sugestões de músicas e vídeos no Youtube”, comenta Renata.

As camisetas, por enquanto, são o produto carro-chefe da grife, mas, os publicitários já pensam em expandir a cartela de produtos.

Eventos de moda em SP impulsionam mercado de R$ 55 bi
Quinta-feira, 19/06/2008 - 12:36
Só em 2007, o Brasil exportou mais de R$ 3,5 bilhões em produtos.
Por trás do vai-e-vem de modelos e estilistas que circulam nos três eventos ligados à moda que ocorrem até segunda-feira, em São Paulo, um mercado que movimenta R$ 55 bilhões por ano consolida-se no país.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cadeia têxtil brasileira não se resume a badalados desfiles do São Paulo Fashion Week (SPFW) e nem aos produtos expostos na Feira Internacional da Indústria Têxtil (Fenit) ou Feira Internacional de Tecelagem (Fenatec). Ela é a segunda maior empregadora dentro do ramo da indústria de transformação e aumenta seu faturamento ano a ano.

Dados apurados pelo instituto, repassados pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), apontam que, até o final do ano passado, 1,65 milhão de trabalhadores brasileiros estavam empregados por alguma das 30 mil empresas do setor.

O Brasil, segundo a Abit, já é o sexto maior produtor têxtil do mundo e o segundo maior produtor de denim, tipo de tecido usado como matéria-prima para o jeans.

Já existem no país 150 cursos de nível superior de moda e o ritmo de contratação aumenta cerca de 5% ao ano, o que impulsiona os resultados do setor.

Só em 2007, o Brasil exportou mais de R$ 3,5 bilhões em produtos e o faturamento da indústria da moda cresceu 4,85%, na comparação com 2006.

Vitorino Campos: um jovem talento baiano.
Quinta-feira, 19/06/2008 - 07:03
 Foto
Vitorino Campos e uma de suas criações
“Minha roupa é limpa e elegante. É para aquela mulher que tem sempre uma camiseta no guarda-roupa”, assim, Vitorino Campos define o seu trabalho. Aos 16 anos ele inaugurou a Vistassy, uma loja de moda feminina, em Feira de Santana, onde nasceu. Hoje, com apenas 20, Vitorino Campos, comemora o reconhecimento de seu trabalho como estilista, venceu o concurso Novos Criadores, realizado pela Expo de Moda, em maio deste ano.

Sempre antenado com as tendências deste cenário, o jovem estilista está preparando novas criações para concorrer às próximas edições do Novos Talentos Shopping Barra (Coleção de Verão), em Salvador, e Rio Moda Hype (Coleção de Inverno), no Rio de Janeiro.

j• Clique aqui e confira as imagens

Sua trajetória no mundo da moda é longa, apesar da pouca idade. Cresceu entre tecidos, fitas, laços e tesouras na fábrica de fardamentos da mãe e no ateliê de alta costura de uma tia. Na Vistassy, além de vender diversas marcas, comercializava sua primeira grife, a Tap Rumbeira.

O talento e dedicação ao trabalho já lhe rendeu projetos interessantes, como por exemplo, a produção de eventos para marcas como TNG e Cantão, em Salvador. Desenvolveu peças para o desfile de lançamento da tecelagem G. Vallone no mercado baiano. Três peças utilizadas no desfile foram inclusive compradas pela proprietária Rita Vallone e incorporadas ao acervo da tecelagem.

Percebendo a aceitação positiva de seus trabalhos e atento às novas chances de mercado, Vitorino Campos resolveu estudar, aperfeiçoar seu talento. Por isso, em 2007 resolveu mudar-se para Salvador, onde estuda moda (na Unifacs). Este ano, resolveu fechar a Vistassy e está investindo fortemente em sua carreira. “Sei que o amadurecimento e a busca pela técnica ajudaram a refinar meu trabalho”, declara.

Shopping Barra abre inscrições para concurso Novos Talentos
Quinta-feira, 19/06/2008 - 07:02
Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do concurso Novos Talentos, promovido pelo Shopping Barra. Os interessados em participar do evento, que busca descobrir nomes promissores da cena fashion local, terão até o dia 8 de julho para apresentar o material exigido pelo concurso: projeto com dez croquis, três criações já produzidas e currículo.

Assim como nas edições anteriores, podem concorrer designers de moda, estudantes dos cursos de Moda e autodidatas que já estejam atuando no campo profissional. As fichas de inscrição e o modelo do projeto estão disponíveis na Central de Relacionamento do Shopping Barra, no L1 Norte.

Os três finalistas terão o direito de desfilar suas coleções dentro do quadro Novos Talentos do próximo Barra Fashion. Na edição deste ano, a vencedora do último concurso, a estilista Ursula Felix, terá lugar garantido no desfile entre as já consagradas grifes. Um grande estímulo aos novos talentos baianos de Moda.

Stúdio Móbile realiza curso de Gyrokinesis
Quinta-feira, 19/06/2008 - 07:01
O Stúdio Móbile – Pilates & Gyrotonic realiza, de 27 a 30 deste mês e nos dias 1º e 2 de julho, o curso de pré-formação em Gyrokinesis, metodologia em solo do Gyrotonic.

O Gyrotonic é um tipo de malhação executada num equipamento de madeira, que mistura técnicas de dança, ioga, tai chi chuan e natação e tem como diferencial o fortalecimento da musculatura profunda. Já o Gyrokinesis é a versão em solo da técnica.

O curso será ministrado pela professora e pré-formadora em Gyrotonic, Beatriz Adeodato, à frente do Móbile, stúdio que possui, na Bahia, a marca Gyrotonic Salvador. O Studio Móbile – Pilates & Gyrotonic fica Rua Altino Serbeto de Barros, 173, Atlantis Multi Empresarial, sala 1405, Itaigara. O telefone para contato é (71) 3351-4536.

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