Terminal sem dragagem do governo em Vera Cruz suspende travessia hoje às 17h30

Completamente assoreado, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, que pertence ao Governo do Estado, continua prejudicando a população do município, que fica sem o transporte da travessia Salvador-Mar Grande sempre em períodos de maré baixa. Hoje, a travessia só começou a funcionar normalmente às 8h e só vai até às 17h30. O canal de navegação do terminal ainda não foi dragado, conforme vem prometendo o governo desde 2007.

Por conta do período de maré baixa prolongada que começou nesta terça-feira (20), a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande encerrará as operações mais cedo hoje. Em vez de 20h, o último horário saindo da capital será às 17h30. Em Mar Grande, a última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz também às 17h30. Com maré baixa, a travessia fica impedida de operar, já que o canal de navegação do Terminal de Vera Cruz não tem profundidade suficiente – está assoreado, precisando de uma dragagem.

Nesta manhã, a travessia Salvador-Mar Grande iniciou as operações às 5h, e atendeu até às 6h30, quando foi forçada a suspender o serviço por conta da maré baixa. O atendimento aos usuários foi retomado às 8h. O sistema está atendendo com oito embarcações, que cumprem horários de saída dos terminais de meia em meia hora. O movimento de embarque é tranquilo no Terminal Náutico e no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos.

Morro de São Paulo – Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e com bom movimento no sentido da capital para a Ilha de Tinharé. O primeiro catamarã saiu do Terminal Náutico às 8h30. As próximas partidas vão ocorrer às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Os usuários podem adquirir a passagem para o Morro no momento do embarque, nos guichês das concessionárias. As próximas saídas do Morro de São Paulo para Salvador ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. Também operam com boa procura as escunas do “Passeio às Ilhas”, que saem às 9h e retornam às 17h30, fazendo no percurso paradas na Ilha dos Frades e Itaparica.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *