Morre Paulo Sérgio Tourinho, dono do Hospital Aliança. Enterro será às 16h.

Paulo Sérgio Tourinho presidia o grupo Aliança e em 1990 construiu o Hospital Aliança, em Salvador.

Morreu na manhã desta quinta-feira (15) o empresário Paulo Sérgio Freire de Carvalho Gonçalves Tourinho, 81 anos. Ele presidia o grupo Aliança da Bahia, que administra o Hospital Aliança, na avenida Juracy Magalhães Júnior. Paulo estava hospitalizado há algumas semanas e faleceu por volta das 7h. A causa da morte não foi divulgada até o momento, assim como o horário do velório do empresário, que foi sócio também do antigo Banco Econômico. O enterro está programado para ser realizado no Cemitério do Campo Santo, na Federação, às 16h.

Em nota, ACM Neto lamentou a morte do fundador do Aliança: “Com seu empreendedorismo e visão de futuro, Paulo Sérgio Tourinho colocou a medicina do nordeste em um novo patamar, construindo e equipando o Hospital Aliança, hoje referência em todo o país”.

O prefeito de Salvador, que está nos Estados Unidos em missão oficial, ainda se solidarizou com amigos e familiares do empresário: “Que Deus conforte os familiares, amigos e todos os funcionários do Hospital Aliança neste momento de profunda dor”.

Tourinho esteve à frente da Companhia de Seguros Aliança da Bahia desde 1967. Na década de 1990, ele fundou o Complexo Hospitalar Aliança, que comandou por 28 anos.

Em nota, a diretoria e o corpo funcional da unidade de saúde “reforçam sua imensa gratidão e reconhecimento a esse líder inspirador que será sempre referência para as nossas equipes”. O empresário deixa dois filhos e quatro netos.

Reconhecimento

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *