Série B do Brasileirão: Ponte Preta vence o Coritiba e já é vice líder.

Ponte Preta estava perto da zona da degola e agora já é segunda colocada na Série B. (Foto: Ponte Preta)

Macaca na briga pelo acesso! Na noite desta terça-feira (13), a Ponte Preta derroto o Coritiba por 2 a 0 pela 37ª rodada do Brasileirão Série B. No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), Leandro Silva (contra) e Júnior Santos marcaram os gols da vitória pontepretana.

Com o resultado a Macaca pulou para a vice-liderança da competição, com 59 pontos conquistados. Enquanto o Coxa segue na 10ª posição, com 49 pontos.

O jogo

O duelo entre Ponte Preta e Coritiba começou com os donos da casa no ataque. Logo aos quatro minutos, Ruan arrancou em velocidade pela direita e cruzou na área, na tentativa de afastar o perigo Leandro Silva mandou contra o próprio gol: 1 a 0. Aos poucos o Coxa foi equilibrando a partida e chegou a ter mais posse de bola, mas levar perigo ao adversário. Já a Macaca foi mais efetiva. Aos 38 minutos, a equipe paulista voltou ao ataque para ampliar vantagem. Victor Rangel ajeitou de peito para Matheus Vargas que achou belo passe para Júnior Santos. O atacante invadiu a área e soltou uma bomba sem chances para o goleiro: 2 a 0.

Atrás no placar, o Coritiba tentou controlar o jogo no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, Chiquinho experimentou da entrada da área para boa defesa do goleiro alvinegro. Na sequência, após expulsão do meia João Vitor, o Coxa passou a ter a vantagem numérica dentro de campo e mais posse bola. Sem criatividade, o Verdão não conseguiu colocar a bola na rede.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *