Movimento de saída é tranquilo, mas deve crescer à tarde na travessia Salvador-Mar Grande

Embarque de turistas nos catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo é intenso no Terminal Náutico (Foto: Astramab/Divulgação)

O movimento de passageiros é tranquilo, com embarque sem fila, nesta quarta-feira (14), véspera de feriado da Proclamação da República, nos terminais marítimos da travessia Salvador-Mar Grande. Até o momento, os horários de saída são de 30 em 30 minutos e o sistema está com oito embarcações em tráfego desde às 5h. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que o intervalo entre uma saída e outra dos terminais pode passar a ser a cada 15 minutos, caso a demanda de usuários exija durante o dia.

A expectativa é de que o movimento de saída a partir do Terminal Náutico cresça a partir do meio dia. Durante o feriadão, a travessia terá à disposição do tráfego 10 embarcações. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. A travessia Salvador-Mar Grande funcionará até as 20h, quando sairá a última embarcação do Terminal Náutico da Bahia com destino a Mar Grande – no sentido inverso, a última viagem será às 18h30.

Operando sem restrições, a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo registra movimento intenso de procura e venda de passagens nos guichês das três concessionários que operam o sistema – Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro. Todos os catamarãs vão deixar o terminal com lotação completa. Os horários são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30 A viagem direta de catamarã dura em média 2h e 20m e a passagem custa R$ 95,20.

Com procura muito boa pelos turistas, as escunas que operam o tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos saem a partir das 9h do Terminal Náutico e só retornam a Salvador às 17h30. O tour inclui paradas para banho de mar e passeio nas localidades de Ilha dos Frades e Itaparica. A tarifa, por pessoa, é R$ 50.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *