Polícia prende quadrilha com 16 mil litros de combustível clandestino em Candeias

Os homens foram encontrados após uma denúncia anônima, no bairro de Caroba, nas proximidades de uma fábrica, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador (Foto: SSP/Divulgação).

Dezesseis mil litros de combustível e produtos químicos foram recuperados, na manhã desta quarta-feira (7), durante ação realizada por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador.

Informações anônimas levaram os policiais até o bairro de Caroba, nas proximidades da fábrica Unigel, local em que funcionavam o depósito e a distribuidora clandestina e onde o material era adulterado e vendido ilegalmente.

Foram apreendidos 1.000 litros de gasolina, 2.400 de díesel, 2.500 de querosene, 800 de álcool, 1.200 de estireno, 1.000 de acetona, 2.800 de parafina e 4.300 de parafinado, totalizando 16 mil litros. Um caminhão-pipa, placa MTE-3514 e um ‘cavalinho’, placa NYJ 7925, e R$ 830.

Cláudio Rosário dos Santos, 35 anos, Pedro Ernesto Rodrigues dos Santos, 61, e Pedro Apóstolo Santana, 50, além de Carlos de Oliveira de Melo, motorista de uma transportadora, foram presos em flagrante. Encaminhados para a sede da Delegacia Territorial (DT) de Candeias e à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia, os quatro vão responder por furto qualificado, sonegação fiscal, formação de quadrilha e crime ambiental.

Na operação, a polícia apreendeu 16 mil litros de combustível (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *