Eleição presidencial antecipa para este sábado prova do Baiano de Kart

A quinta etapa do Campeonato Baiano de Kart foi antecipada para sábado (27) (Foto: Gabriela Simões/Divulgação)

Inicialmente marcado para domingo (28), devido ao segundo turno da eleição presidencial, a quinta etapa do Campeonato Baiano de Kart foi antecipada para o sábado (27), às 13 horas, no Kartódromo Ayrton Senna

Dos cerca de 40 pilotos que disputam a competição este ano, os primeiros do ranking abriram uma boa vantagem após as quatro etapas, mas ainda acontecerão os descartes, antes de serem definidos os campeões. Por isso, o resultado da quinta etapa pode ser decisivo na disputa do título de campeão das quatro categorias.

Sem os descartes, a partir do terceiro, alguns pilotos ainda tem chances matemáticas de título, mas dependem de uma combinação de resultados. O maior vencedor da quarta etapa foi Diego Freitas (14), da Sport 400 A, que assumiu a liderança da categoria, ultrapassando Euvaldo Luz (12). Na 400 Master, o líder Euvaldo Luz (12) mantém uma boa vantagem, mas agora, Valdemiro Oliveira (38) assumiu a segunda colocação e entrou na disputa do título.

Na Sport 400 B, sem os descartes, Danilo Filho (67) tem uma boa vantagem mas Adeilton Juventino (12) e Zilney Campello (7) o perseguem e o primeiro não pode vascilar. Na Rental, Thiago e Taboada (15) abriram uma vantagem confortável, mas podem perder em caso de um mal resultado. Copello e Sacramento (7) e Iure Campos (11) são os que estão mais próximo, com o secador ligado e apontado para os primeiros colocados, contando com um tropeço.

Devido ao sucesso do Campeonato Baiano de Kart, alguns pilotos que estavam sem disputar, como os irmãos Bruno (30) e Diego Barral (22), estão voltando à velha forma e são garantia de espetáculo para quem for acompnhar a disputa dos últimos e preciosos pontos da competição.

Notícias Relacionadas