Astramab diz qu não tem previsão para travessia Salvador-Mar Grande retomar operações nesta terça

Lanchas de Mar Grande não saíram hoje mais uma vz

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que ainda não existe, NESTE MOMENTO, previsão para as operações desta terça-feira (23) da travessia Salvador-Mar Grande e para as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Tudo vai depender da melhoria do tempo e, consequentemente, das condições de navegação na Baía de Todos os Santos. Se o tempo melhorar, os serviços serão retomados.

Esses dois serviços não funcionaram no domingo (21) e nesta segunda-feira devido ao mau tempo, com mar agitado e fortes ventos, que tornaram as condições de navegação na baía impróprias para as embarcações.

MORRO DE SÃO PAULO – No caso da travessia Salvador-Morro de São Paulo, se não houver condições de navegação no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé, a viagem continuará sendo feita com conexão em Itaparica. Os catamarãs sairão normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo.

Com conexão em Itaparica, a viagem entre a capital e o Morro de São Paulo dura em torno de 3h e 20m, ou seja, uma hora a mais em relação à viagem direta de catamarã. As saídas do Terminal Náutico para o Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *