Outubro Rosa: Diagnoson a+ realiza exames gratuitos.

A ação celebra o Outubro Rosa disponibilizará exames voltados para a saúde da mulher, como mamografia, ultrassons de mama, transvaginal e de tireoide

Neste domingo, 21 de outubro, colaboradores voluntários da Diagnoson a+, em Salvador, se mobilizarão para ofertar gratuitamente exames de análises clínicas e de imagem a pacientes previamente cadastradas e encaminhadas pelo Lar Vida – Valorização Individual do Deficiente Anônimo e Faculdade Ipemed de Ciências Médicas. A iniciativa faz parte da ação nacional ‘Domingo Rosa’, promovida pelo Grupo Fleury, por meio de suas marcas para todo o Brasil.

A ação celebra o Outubro Rosa – mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. Dessa forma, a Diagnoson a+ disponibilizará exames voltados para a saúde da mulher, como mamografia, ultrassons de mama, transvaginal e de tireoide, além de ressonância, ecocardiograma, eletrocardiograma e densitometria óssea.

Para o gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo Fleury, Daniel Périgo, “a ação é importante para a promoção da saúde e qualidade de vida de populações vulneráveis, contribuindo para sensibilizá-las sobre a importância do diagnóstico precoce”.

Ação Nacional – Além de Salvador, a ação nacional ´Domingo Rosa´ acontecerá simultaneamente em São Paulo (a+ Medicina Diagnóstica e Fleury Medicina e Saúde), Paraná (a+ Medicina Diagnóstica, Unidade Batel), Distrito Federal (Fleury Medicina e Saúde, Unidade Brasília), Rio de Janeiro (Felippe Mattoso, Unidade Jardim Botânico), Rio Grande do Sul (Serdil), Rio Grande do Norte (Instituto de Radiologia de Natal – Unidade Tyrol) e Pernambuco (a+ Medicina Diagnóstica, Unidade Conselheiro Aguiar), atendendo instituições parcerias previamente definidas.

Com mais de 400 voluntários espalhados pelo Brasil, a expectativa da ação é realizar cerca de cinco mil exames em todo o Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *