Grêmio só consegue empatar com o América-MG pelo Brasilirão

O Grêmio chegou aos 52 pontos e aparece no quarto lugar da tabela.

Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, América-MG e Grêmio se enfrentaram neste sábado (20), pela 30ª rodada da competição, no Independência. Enquanto o Coelho buscava a vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Tricolor Gaúcho queria os três pontos para se aproximar mais dos primeiros colocados da tabela. No entanto, o confronto acabou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 52 pontos e aparece no quarto lugar da tabela. O América, com 34, é o 15º colocado.

Jogando em casa, o América aproveitou o fator campo para impor seu estilo de jogo. O time mineiro trocou passes e envolveu o time reserva do Grêmio. Aos 28 minutos, Gerson Magrão recebeu de Luan e finalizou forte, mas viu Paulo Víctor se atirar no chão para evitar o gol do Coelho. Mas, aos 36, Magrão rolou para Paulinho, que cruzou para Juninho dominar e colocar os mineiros na frente: 1 a 0. Aos 38, o goleiro gremista ainda fez outra grande defesa na finalização de Giovanni.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ofensivo e criando mais chances. No entanto, o gol de empate foi marcado de pênalti. Aos 20 minutos, Jean Pyerre cobrou no canto direito de João Ricardo e deixou tudo igual em Belo Horizonte. Os times seguiram tentando os três pontos, principalmente em lances de bola parada, mas o placar não saiu do 1 a 1.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *