Fortaleza vence o Paysandu e está cada vez mais perto da elite do Brasileirão

O Fortaleza chegou a 60 pontos e segue líder da Série B

Em mais um jogo da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro disputado neste sábado (20), o Fortaleza levou a melhor diante do Paysandu. Na Arena Castelão, comemorando o centenário do clube, o Leão do Pici voltou a vencer na competição ao bater o Papão por 1 a 0. Com o resultado, o Fortaleza – que vinha de dois empates consecutivos – chegou aos 60 pontos e segue firme na liderança da competição. O Paysandu, com 32, permanece no 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

Com o objetivo de voltar a somar três pontos na competição, o Fortaleza aproveitou o fato casa para entrar totalmente ofensivo em campo. Além disso, o Leão do Pici comemorou seu centenário diante de seu torcedor e esperava a vitória para completar a festa. Após o Paysandu assustar com Thomaz, aos sete minutos, a equipe cearense passou a dominar as ações.

Aos 12, Felipe arriscou de longe e viu o goleiro Renan fazer grande defesa. Depois, Marlon fez boa jogada, mas acabou cortado pela defesa adversária. Marcinho e Dodô também chegaram perto, mas o placar foi para o segundo tempo sem ser alterado.

Na volta do intervalo, o Papão quase saiu na frente aos dois minutos, quando Hugo Almeida obrigou Marcelo Boeck a fazer boa defesa. O Fortaleza voltou a criar boas chances, mas só conseguiu o gol da vitória aos 48 minutos finais. Wilson avançou pela direita, cruzou para Gustavo Henrique na área, que mandou de cabeça para decretar a vitória do Fortaleza por 1 a 0.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *