Eventos alteram trânsito em Salvador neste final de semana

Transalvador estará em diversos pontos da Orla , no Dique do Tororó e em Narandiba.

Para promover a realização de eventos que acontecem na cidade durante o final de semana (20 e 21), a Transalvador irá realizar alterações no tráfego de veículos de algumas vias. O objetivo é oferecer maior segurança aos participantes dos eventos. Além da Orla, que será palco da competição esportiva Challange Family, os bairros de Narandiba e a região do Dique do Tororó também terão mudanças de tráfego. Confira abaixo mais detalhes.

A Transalvador informa alteração no trânsito, nos meses de outubro, novembro e dezembro deste ano, no bairro de Narandiba, aos domingos e feriados, das 8h às 18h, para a realização da Rua de Lazer de Narandiba. Haverá interdição do tráfego de veículos na Avenida Edgar Santos, sentido Paralela, no lado esquerdo, no trecho entre a Loja Leno Cabeleireiro e a Loja Epis.com.

Salvador Vai de Bike – Para o evento que acontece neste domingo (21), a Transalvador fará a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 8h, em uma faixa de tráfego da Av. Presidente Costa e Silva – em frente à Arena Fonte Nova, Av. Centenário, Rua Airosa Galvão, Av. Oceânica, Rua Dr. Artur Neiva, Av. Centenário, Viaduto Rômulo Almeida, e Av. Vasco da Gama, com chegada em frente à Arena Fonte Nova.

A partir da meia noite de sábado (20), até às 13h de domingo (21), o estacionamento de veículos estará proibido na Av. Amaralina – a partir do retorno próximo ao Bompreço –, e na Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, em toda extensão e nos seguintes locais: Largo das Baianas, Praça Wilson Lins, Jardim dos Namorados, Jardim de Alah, Aeroclube, Praça Osório Villas Boas, bolsões em frente às quadras da Boca do Rio e defronte ao Parque Metropolitano de Pituaçu, Coliseu do Forró e na Praça Nova de Piatã. A Praça Nova Piatã somente será reaberta ao público após a completa retirada da estrutura montada no local.

Os veículos com destino às proximidades do circuito, terão como opções para estacionamento, das 05h às 13h de domingo (21), a Av. Octávio Mangabeira, sentido Pituba, no trecho entre o SESC e a Terceira Ponte, a Rua Deraldo Motta – acesso ao SESC –, e a Av. Orlando Gomes, na faixa à direita, em ambos sentidos.

Tráfego – No sábado (20), durante a corrida de 5k e 10k, entre 5h e 8h, o tráfego de veículos será interditado na Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, no trecho entre a Terceira Ponte e a Praça de Piatã. Os veículos que trafegam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego o retorno próximo à Terceira Ponte, a Av. Prof. Pinto de Aguiar, Av. Ibirapitanga, Rua Rio Trobogy, e a Av. Orlando Gomes, e o retorno na Av. Octávio Mangabeira.

No domingo (21), das 04h às 13h, haverá interdição do tráfego entre as avenidas Amaralina e Octávio Mangabeira, desde o Quartel até a Sereia de Itapuã, com liberação progressiva a partir das 11h. Os veículos que trafegam por este trecho terão como opção de tráfego a Rua Pernambuco, Av. Antônio Carlos Magalhães, Av. Tancredo Neves, e a Av. Luís Viana (Paralela).

Ainda no domingo, neste mesmo período, será feito o desvio do tráfego de veículos da Rua Marquês de Monte Santo (Rio Vermelho), no retorno do Bompreço, para a Rua Oswaldo Cruz. Na Av. Octávio Mangabeira o desvio será feito para a Rua Pernambuco (Pituba), durante a prova de ciclismo, e, próximo ao retorno do Corsário Center, para o sentido Pituba, durante a corrida.

Haverá ainda cinco pontos de compartilhamentos com grades, nos seguintes locais: na faixa à esquerda da Rua Paulo Fábio Dantas (Amaralina) à Rua Pernambuco (Pituba); também na faixa à esquerda, entre a Praça Nossa Senhora da Luz e a Rua Bahia; no trecho entre o canteiro Central próximo ao Posto Shell e o canteiro da via nova, em frente ao Jardim dos Namorados; na faixa à esquerda, a partir do retorno após o SESC até a Praça de Piatã – somente após a etapa de ciclismo; e no trecho próximo ao supermercado Atakarejo até o Largo da Sereia de Itapuã.

Barreiras – Serão instaladas 34 barreiras, entre fixas e móveis, em todo o trecho de realização das provas. As barreiras fixas (BF) serão instaladas a partir da meia noite de domingo (21), e as móveis (BM), a partir das 03h do mesmo dia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *