Bahia vence o Botafogo e se afasta da zona de rebaixamento

Edigar Junio marcou de cabeça o gol do triunfo do Bahia. Foto: Imagem de TV)

O Bahia aprontou de novo em cima do Botafogo. Depois de eliminar o alvinegro carioca da Copa Sul-Americana, o Tricolor baiano derrotou venceu no estádio Nilton Santos por 1 a 0, com gol de Edigar Junio, que estava impedido na jogada. Invicto a quatro jogos, o Bahia se afastou da zona de rebaixamento com a vitória no Nilton Santos.

Com 37 pontos, os baianos ficam na 10ª posição. Na próxima rodada, o Tricolor de Aço enfrenta o Corinthians, em São Paulo, no sábado, às 19h. O Bota fica perigosamente a quatro pontos da zona. Times abaixo na tabela jogam nesta rodada. No sábado, às 21h, o time de Zé Ricardo enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba.

Os primeiros minutos foram do Botafogo, jogando em cima e dando a impressão de que pressionaria até fazer o gol. Aos 3, Luiz Fernando deu bom passe, Gilson cruzou e Douglas resvalou. Na volta, Bochecha bateu colocado e o goleiro pegou.

Entretanto, aos poucos o Bahia acertou a marcação e passou a levar perigo, como aos 16, quando Saulo defendeu chute forte de Paulinho.

O Botafogo teve duas boas chances com Pimpão pela direita. Em uma finalizou por cima, na outra cruzou e a zaga tirou. Já aos 32, Luiz Fernando tabelou com Jean e chutou da entrada da área, para defesa de Douglas.

No início do segundo tempo, veio o lance que definiu o jogo. Após falta cobrada da direita, Edigar Junior em impedimento mandou para a rede. Gol incorretamente validado pela arbitragem.

O Bahia ameaçou pouco depois em chute de Paulinho rente à trave, mas a partir daí o jogo foi só o Botafogo tentando pressionar. Aos 16, Luiz Fernando limpou dois e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 17, Rabello ajeitou para o meio, Kieza finalizou mas o goleiro abafou.

A grande oportunidade veio aos 27. Bochecha deu ótimo lançamento para Erik, que invadiu a área e tocou rente à trave. Não era mesmo dia.

O Botafogo ainda tentou com Rabello e Brenner, mas não conseguiu nem mesmo o empate.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *