Seleção Brasileira ganha Superclássico com gol no final contra a Argentina

Com gol no fim, Brasil supera a Argentina por 1 a 0, nesta terça-feira, em Jidá, na Arábia Saudita. O Triunfo ainda rende à Canarinho a taça do Superclássico (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Agência FPF

O Brasil fechou a série de dois amistosos da data Fifa com mais uma vitória. Depois de ganhar da Arábia Saudita, o time de Tite derrotou a Argentina por 1 a 0, com gol de Miranda nos acréscimos do segundo tempo, no Estádio The Shining Jewel, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Mesmo não mostrando um grande futebol, a Seleção Brasileira foi superior ao rival e mereceu a vitória. Apesar de ser amistoso, o jogo rendeu aos brasileiros a taça do Superclássico das Américas. O empate persistia até o final e, não fosse o gol aos 47 minutos do segundo tempo, a partida seria decidida nos pênaltis.

O primeiro tempo foi de domínio do Brasil, mas com poucos lances de perigo. A Seleção tinha mais posse de bola e marcava presença no campo de ataque, mas faltava criatividade no meio de campo para arquitetar jogadas mais agudas. Roberto Firmino e Gabriel Jesus, começando uma partida lado a lado no time titular pela primeira vez, foram pouco acionados por Neymar, Coutinho e Arthur, principais responsáveis pela armação.

Na melhor chance brasileira antes do intervalo, foi o zagueiro Miranda quem apareceu de surpresa. Ele recebeu cruzamento da esquerda, matou no peito e bateu para o gol. A bola já tinha passado pelo goleiro Romero, mas Otamendi salvou a Argentina cortando a finalização em cima da linha.

Na segunda etapa, o cenário se repetiu, com o Brasil sem criatividade e os centroavantes pouco acionados. Aos poucos, a Argentina passou a atacar mais, e deu também mais espaço aos brasileiros, mas a partida seguia praticamente sem finalizações a gol.

Aos 23 minutos, Richarlison, que tinha acabado de entrar no lugar de Gabriel Jesus, teve grande chance de abrir o placar. Neymar arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas o atacante do Everton finalizou para fora. Pouco depois, Arthur também chutou com perigo, completando de primeira o cruzamento de Neymar em cobrança de escanteio, mas parou em defesa de Romero.

De tanto insistir, aos 47 minutos, Neymar cobrou escanteio da esquerda e Miranda se antecipou à defesa adversária para completar de cabeça e marcar o gol da vitória brasileira.

A Seleção Brasileira só volta a jogar no dia 16 de novembro, quando vai enfrentar o Uruguai em mais uma partida amistosa, em Londres, no Emirates Stadium, casa do Arsenal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *