Cid Gomes chama militantes de ‘babacas’ e diz que PT vai perder feio a eleição


Assista ao vídeo acima e confira o que Cid Gomes disse em ato da campanha de Haddad

O irmão do candidato derrotado a presidente Ciro Gomes (PDT) e senador recém-eleito pelo Ceará, Cid Gomes (PDT), discutiu com manifestantes durante ato de lançamento da campanha de Fernando Haddad (PT), em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (15). Ele disse que o PT vai “perder feio a eleição”, e que isso é merecido pelos erros cometidos pelo partido à frente da Presidência.

Para o irmão de Ciro Gomes, os petistas teriam que pedir desculpas “e reconhecer que fizeram muita besteira”. “Os erros que cometeram é para perder a eleição (…) porque fizeram muita besteira, porque aparelharam as repartições pública… porque acharam que eram donos de um país, e o Brasil não aceita ter dono, é um país democrático.”

Segundo reportagem do Portal UOL, Cid Gomes foi vaiado pelos militantes presentes. Ao ouvi-los entoar o coro com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador eleito os chamou de babacas. “O Lula está preso, babaca. E vai fazer o quê? Babaca, babaca! Isso é o PT, e o PT desse jeito merece perder, só para rimar. É esse sentimento que vai perder a eleição”.

A direção nacional do PT e a campanha de Haddad não se pronunciaram a respeito das declarações de Cid. Seu irmão, Ciro, está em viagem pela Europa e deve retornar ao Brasil no fim desta semana. Os petistas ainda esperavam um apoio formal do ex-candidato, que, até o momento, apenas rejeitou a candidatura de Bolsonaro, sem ter manifestado apoio explícito à de Haddad.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *