Bivar enfrentará Maia pela presidência da Câmara

Maia x Bivar: Bivar é um dos mais experientes entre os 52 deputados federais eleitos pelo PSL de Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodção/Diário do Poder)

CLÁUDIO HUMBERTO

Eleito deputado federal com mais de 117 mil votos, o pernambucano Luciano Bivar, 73, fundador do PSL, deve disputar a presidência da Câmara. Ele vai enfrentar Rodrigo Maia, que renovou o mandato com 74 mil votos, pelo DEM do Rio de Janeiro, e pretende continuar presidindo a Câmara dos Deputados. Bivar é um dos mais experientes entre os 52 deputados federais eleitos pelo PSL de Jair Bolsonaro.

MAIA SERÁ RIVAL
Ao ser eleito presidente da Câmara, Rodrigo Maia teve apoio do governo Temer e do PT. Para se reeleger, tenta novo apoio petista.

NOME ACEITÁVEL
A candidatura de Luciano Bivar à presidência da Câmara tem sido bem recebida por dirigentes partidários, afirmam os seus apoiantes.

PT TAMBÉM QUER
Petistas garantem que o partido não abrirá mão de candidatura própria a presidente da Câmara. Isso pode inviabilizar a pretensão de Maia.

IMPOSTO ÚNICO
Empresário e escritor, Bivar presidiu o PSL por vinte anos, de 1998 a 2018, e como deputado defendeu a adoção do imposto único no País.

Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *