Rallye do Batom tem inscrições abertas na internet e Shopping Piedade

A 26ª edição terá largada e chegada no Catussaba Resort Hotel, no bairro de Stella Mares, e o percurso de cerca de 100 km de trilhas pelos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari. (Foto: Divulgação)

O trio formado pelas irmãs Manuela, Luciana e Carolina foi o primeiro a se inscrever para disputar a 26ª edição de um dos eventos mais tradicionais do esporte baiano. O Rallye do Batom une solidariedade, diversão, charme e adrenalina na dose certa da habilidade de cada “piloto” sobre as quatro rodas.

É a única prova de off-road pensada para o público feminino e elas aproveitam. “Adoro o Rallye do Batom porque incentiva as mulheres a participar. Na maioria das vezes, ficamos, apenas, observando. Como não é uma prova de velocidade e sim de regularidade, a gente recebe apoio, até, dos maridos, por que não corremos riscos de capotagens e acidentes”, explica a “piloto” Manuela dos Santos que já tem experiência como Zequinha, mas fará sua estréia conduzindo o carro.

Para tentar vencer, Manuela convocou sua irmã, Luciana dos Santos que atuará como navegadora, levando para equipe a experiência de duas participações na prova, com uma terceira e uma segunda colocação. “Na primeira, o pneu furou, não sabíamos trocar, perdemos tempo e terminamos em terceiro. Na segunda, o erro foi meu, cai na pegadinha do laço e terminamos em segundo. Agora já sabemos trocar pneu, estou mais atenta nas pegadinhas e vamos com objetivo de vencer, mas se não der, a diversão já vai valer à pena”, afirma, animada, a Enfermeira.

Estreante na prova, a Zequinha Carolina dos Santos não tem função no equipe, vai apenas como carona para participar da diversão, mas promete não ficar calada. “Eu dou muito palpite, faço muita “zuada” quando as coisas dão errado e incentivo quando dá certo. Vai ser muita animação. Estou indo pela curtição, mas se a gente ganhar vai ser melhor ainda”, acredita a Zequinha estreante.

Um dos fatores de sucesso do Rallye do Batom, em seu 26 anos de existência sem interrupções, é a diversidade de categorias que permite a participação de “pilotos” com todo o tipo de habilidade, inclusive, com veículo particular, os 4×2, ou carros de passeio. O Rallye do Batom tem sete categorias em disputa. Graduados, Turismo, Expedition 4×4, Turismo 4×2, Convidados (mistas) e Batom 4×2 e 4×4 (exclusivamente femininas).

A Graduados é reservada para pilotos experientes e que já venceram, anteriormente, provas de Rallye. A Turismo, disputada com carros 4×4, é para pilotos com experiência, mas que ainda não venceram. A Expedition 4×4 é para pilotos sem experiência, com carro 4×4. A Turismo é para pilotos com experiência, com carros 4×2. Ainda tem a Convidados, que é mistas, e Batom 4×2 e 4×4, exclusivamente femininas.

A 26ª edição terá largada e chegada no Catussaba Resort Hotel, no bairro de Stella Mares, e o percurso de cerca de 100 km de trilhas pelos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro no site do evento (www.rallyedobatom.com.br). Depois, é só aguardar as informações para a entrega dos 40 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a varias instituições de caridade de Salvador.

Mais uma vez, a organização espera bater o recorde de participantes que, este ano, tem limite de 150 duplas. Lembrando que é obrigatória a presença de pelo menos uma mulher na dupla.

Notícias Relacionadas