Palmeiras ganha do Grêmio e dispara no Campeonato Brasileiro

O Palmeiras segue liderando o Brasileirão com 59 pontos

Agência FPF

O Palmeiras segue sobrando no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o líder do Brasileirão chegou ao 13º jogo sem derrota ao ganhar do Grêmio, por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 29ª rodada. Deyverson foi o grande destaque da partida com dois gols.

O time paulistano segue na ponta do torneio com 59 pontos, três na frente do Inter, que virou vice-líder nesta rodada. O Grêmio, por outro lado, está em quinto com 51.

O Palmeiras não resolveu dar chances para o Grêmio e abriu o placar logo aos oito minutos. Depois de cruzamento da direita de Dudu, Deyverson dividiu com Bressan e a bola morreu no fundo das redes de Paulo Vitor.

O gol inflamou o Pacaembu e fez os paulistas mudarem de estratégia. Vendo o adversário recuado, o Grêmio tocou a bola em busca de espaço r Pepê quase surpreendeu Prass em cabeçada aos 15 minutos. Em busca da saída rápida, o Palmeiras quase ampliou aos 26 minutos. Dudu ganhou na pequena área e rolou para Bruno Henrique. O volante bateu firme, mas em cima da linha Cícero salvou o time gaúcho.

O que o final do primeiro tempo foi travado, o começo da segunda etapa teve de aberto. O Palmeiras recuou ainda mais em busca de um contra-ataque com Dudu e Willian e deu campo para o Grêmio atacar. Apesar do espaço, o time visitante levou perigo em cobrança de falta de Luan, que encobriu Fernando Prass.

Os donos da casa responderam na velocidade. No primeiro contra-ataque encaixado, Willian deixou Dudu livre. O atacante invadiu a área, ficou na cara do gol, mas bateu em cima de Paulo Victor, que fez grande defesa para salvar os tricolores.

O tempo foi passando e o resultado parecia resolvido, mas em um lance despretensioso, no entanto, o Palmeiras ampliou o marcador. Aos 33 minutos, depois de chutão de Luan, Deyverson acreditou na jogada, passou por Bressan e finalizou firme, de perna direita, sem chances para Paulo Victor. Foi o centésimo gol alviverde na temporada.

Com direito a olé das arquibancadas, o Palmeiras tocou a bola, esperando o tempo passar e comemorou a vitória.

O Palmeiras volta a campo contra o Ceará, no próximo domingo, às 16h, novamente no Pacaembu, em São Paulo. No sábado, o Grêmio recebe o América-MG, no mesmo horário, em Porto Alegre.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *