Travessias de Mar Grande, Morro de São Paulo e escunas têm intensa procura.

Catamarã da linha Salvador-Morro de São Paulo faz o percurso até a Ilha de Tinharé em cerca de 2h e 20m . (Foto: Astramab/Divulgação)

Quem for utilizar neste sábado (13) a travessia Salvador-Mar Grande para deixar a cidade com destino à Ilha de Itaparica encontra o sistema operando sem qualquer restrição, depois do período de maré baixa prolongada, que terminou ontem, e que vinha obrigando a travessia a fazer paradas momentâneas. Desde às 5h , a travessia opera com oito embarcações (outras duas estão em reserva técnica), horários de saída do Terminal Náutico ocorrendo de 15 em 15 minutos, nos momentos de pico, ou de meia em meia hora, quando o fluxo de passageiros diminui.

Neste momento, não há mais fila de espera para embarque no terminal, previsão que deve prevalecer até o final das operações. Ontem a travessia registrou intenso movimento de embarque durante todo o dia. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são excelentes, com mar calmo e ventos fracos. O tempo médio da viagem vai de 35 a 40 minutos. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Também operam normalmente e também com previsão de bom movimento de embarque para todos os horários, a travessia Salvador-Morro de São Paulo, bastante requisitada por baianos e turistas que estão se deslocando para a Ilha de Tinharé neste final de semana prolongado. Os catamarãs vão sair do Terminal Náutico com lotação completa, às 9h, 10h30, 13h e 14h30. A viagem é direta e dura em média 2h e 20m e o preço da passagem é R$ 95,20. Já o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos atraiu muita gente no feriado de Nossa Senhora de Fátima e hoje registra também procura intensa. A previsão é de que ao menos 10 escunas zarpem do Terminal Náutico. O tour tem em sua programação padas em Ilha dos Frades e Itaparica, com retorno das escunas às 17h30.

Notícias Relacionadas