Bahia volta a vencer no Brasileirão, faz 2 no Paraná e se afasta da zona da degola

Vinícius foi o autor dos dois gols do Bahia, que voltou a vencer após cincor jogos. (Foto: EC Bahia/Divulgação

Com dois gols no final do jogo, o Bahia venceu o Paraná Clube por 2 a 0, no Estádio de Pituaçu, diante de 29.300 torcedores. O Tricolor voltou a vencer após cinco jogos no Brasileirão. Vinícius foi o autor dos gols, o primeiro em cobrança de falta perfeita, aos 39 minutos do segundo tempo e o segundo aos 43, aproveitando um rebote. O resultado afastou o Bahia da zona de rebaixamento. Agora com 34 pontos, o tricolor subiu para o 12º lugar na classificação. Já o Paraná segue na lanterna, somando apenas 18 pontos.

O Bahia volta a campo no próximo sábado para encarar o Botafogo no Rio de Janeiro. Já no domingo, o Paraná retorna ao Durival Britto para enfrentar o Flamengo.

Em campo, o Tricolor demorou a se encontrar em Pituaçu. A equipe teve dificuldades em furar a retranca do Paraná, apesar de manter a posse de bola e o domínio das ações. E por pouco, num contra-ataque, os visitantes não abriram o placar, com Deivid, aos 15 minutos, exigindo grande defesa de Douglas.

A partir de então, o Esquadrão melhorou e passou a criar chances, sempre rondando a área adversária. Aos 22, em cruzamento de Léo da linha de fundo, Ramires cabeceou colocado e por pouco não marcou. A outra grande chance do Bahia no 1o tempo esteve nos pés de Zé Rafael, que recebeu cruzamento rasteiro de Ramires, pela direita, e da marca do pênalti chutou rasteiro, raspando a trave direita do goleiro Richard.

O Tricolor começou a etapa final ainda mais em cima do Paraná. A equipe chegou com perigo em lances de Zé Rafael, Flávio, Ramires e Elber, mas o goleiro Richard, em noite inspirada, parou ao menos cinco ataques com grandes defesas.

Mesmo com a pressão de estar empatando com o lanterna do campeonato, a torcida apoiou o time do início ao fim e foi recompensada com um grande desfecho em Pituaçu. Aos 39, Vinícius, que havia entrado no lugar do lateral Bruno, bateu falta da entrada da área com perfeição, e tirou o Tricolor do sufoco.

Quatro minutos mais tarde, após cruzamento de Léo desviado pela zaga, Vinícius mostrou que tem estrela e fechou o placar, com um chutaço de primeira, cruzado, sem chances para Richard. Festa merecida nas arquibancadas, agitando ainda mais o feriado prolongado do torcedor.

Notícias Relacionadas