Bahia abre 2 a 0, tem jogador expulso e Grêmio empata em pênalti polêmico

Com o empate em casa, o Grêmio perdeu a chance de assumir a vice-liderança e se manter próximo ao líder Palmeiras. (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA/Divulgação)

Com muita determinação e muita aplicação tática, o Bahia empatou em 2 a 2 com o Grêmio, na noite deste sábado (6), em Porto Alegre, em partida válida pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor Baiano chegou a abrir 2 a 0 no placar, com dois gols de Élber, mas perdeu um jogador – Jackson expulso logo aos 10 minutos do segundo tempo. Com um a mais, o Grêmio foi para cima e arrancou um empate em 2 a 2, com o segundo gol saindo de um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro. Juninho Capixaba e Jael fizeram os gols do grêmio.

Com o empate em casa, o Grêmio perde a chance de assumir a vice-liderança e se manter próximo ao líder Palmeiras. A equipe gremista schega a 51 pontos, mas cai para a quinta colocação na tabela. O Bahia, por sua vez, segue em 14º, com 31 pontos, um ponto a mais que o Vasco, primeiro time na zona do rebaixamento.

O jogo começou complicado para o Grêmio, que logo aos 2 minutos sofreu um gol. Os baianos conseguiram abrir o marcador com Élber, de cabeça. Jogando fechado, dificultaram a vida do Tricolor, que tentou criar, mas acabou barrado pela marcação. Cícero chegou a marcar o gol de empate no primeiro tempo, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento.

Na etapa complementar, o Grêmio voltou melhor. O jogo foi mais intenso, com muitas faltas cometidas pelos adversários, tanto que tiveram um jogador expulso. Mas mesmo assim, o time baiano foi quem conseguiu primeiro os resultados. Aos 21 minutos, Élber marcou pela segunda vez na partida.

Mas os gremistas buscaram o empate. Na reta final, aos 38′, Marinho sofreu uma falta, cobrou e a bola chegou a Alisson, que deu um bom passe para Juninho Capixaba, por trás da defesa. O lateral recebeu e finalizou, descontando. Logo no lance seguinte, Marinho invadiu a área passou entre dois marcadores e sofreu uma falta. A arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, aos 41′, Jael mandou no canto direito de Douglas, empatando o jogo.

Notícias Relacionadas