Travessia Salvador-Mar Grande faz parada e encerra mais cedo hoje

Embarque de turistas para Morro de São Paulo e escunas no Terminal Náutico. (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande iniciou uma parada às 7h30h deste domingo (23), devido a maré baixa, que impede a atracação de embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O serviço voltará a funcionar às 9h30h, com oito embarcações e saídas de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, conforme o fluxo de passageiros para embarque nos terminais.

Os usuários devem ficar atentos porque hoje os horários noturnos da travessia também serão afetados pela maré baixa. A última saída de Salvador ocorrerá às 18h e não às 20h, como normalmente acontece. De Mar Grande para a capital, a última saída também será às 18h.

Já a travessia para Morro de São Paulo opera normalmente e sem qualquer restrição, registrando movimento tranquilo de embarque neste domingo. Os catamarãs zarpam para a Ilha de Tinharé às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 13h e 15h. As escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão zarpar do Terminal Náutico com lotação completa, com muitos turistas e baianos aproveitando o domingo de sol para fazerem o tour pelas ilhas. No percurso ocorrem duas paradas – uma em Ilha dos Frades e outra em Itaparica, com as escunas retornando a Salvador às 17h30..

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *