Corinthians empata com o Internacional em casa

Com o resultado, o time corintiano fica com 34 pontos, na sétima colocação (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Agência FPF

Após vencer o Sport por 2 a 1 na rodada passada, o Corinthians, na tarde deste domingo (23), recebeu o Internacional na Arena Corinthains, pela 27ª rodada, e ficou no empate por 1 a 1, depois de sair atrás no placar. Leandro Damião fez para os visitantes e Douglas empatou para os donos da casa.

Com o resultado, o time corintiano fica com 34 pontos, na sétima colocação. O Inter chega ao segundo jogo sem vitória, agora com 50 pontos, na vice-liderança, desperdiçando a oportunidade de ultrapassar o líder São Paulo.

Nos primeiros minutos de jogo, o Corinthians deu sinais de evolução em relação aos últimos jogos e conseguiu articular algumas boas tramas ofensivas, com as principais chances saindo dos pés de Douglas e Fagner. Até cerca de 20 minutos de bola rolando, o time da casa conseguiu manter o ritmo e seguiu no campo de ataque, mas com alguma dificuldade no último passe.

Depois disso, o Internacional passou a ficar mais com a bola no pé, cresceu na partida e conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Aos 44 minutos, Edenilson cobrou falta na segunda trave e Cássio saiu mal na bola, que sobrou para Leandro Damião empurrar para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Corinthians não perdeu tempo e voltou a campo imprimindo a mesma intensidade que mostrou no início da etapa inicial. Assim, aos quatro minutos, igualou o placar, quando Romero cabeceou após cobrança de escanteio de Jadson e acertou a trave. No rebote, Douglas apareceu sozinho e cabeceou para a rede, sem goleiro.

Os corintianos se acomodaram um pouco com o gol e não conseguiram aproveitar o momento para criar uma pressão sobre o adversário. O Inter equilibrou as ações do jogo, mas não também não mostrou muito repertório, de maneira que ninguém conseguiu tirar o zero do placar.

O Corinthians volta a campo às 21h45 desta quarta-feira (26) para enfrentar o Flamengo pela rodada de volta das semifinais da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, visita o América no Independência, em jogo marcado para as 18h de sábado (29). O Inter recebe o Vitória no Beira-Rio, às 16h do próximo domingo (30).

Notícias Relacionadas