Travessia Salvador-Mar Grande encerra operações hoje às 18h por maré baixa

A maré baixa deixa o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, sem qualquer condição para operar. O canal de navegação ainda não foi dragado, apesar das promessas do governo da Bahia.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que devido ao período de maré baixa prolongada, a travessia marítima entre Salvador e Mar Grande funcionará até às 18h nos dois sentidos neste sábado (22) – nornalmente, o último horário saindo de Salvador seria às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Nesta manhã, o sistema começou a operar às 5h, mas iniciou uma parada às 7h, que vai até às 9h. também por conta da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A expectativa é de que a partir das 9h a travessia seja retomada com bom movimento de embarque no Terminal Náutico com destino à Ilha de Itaparica. Oito embarcações estarão em tráfego, fazendo saídas dos terminais de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, caso o fluxo de passageiros exija.

Morro de São Paulo – Com boa procura e venda de passagens nos guichês da concessionárias no Terminal Náutico, a travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo opera sem restrições neste sábado e com previsão de que os catamarãs deixem a capital com lotação completa. Para o Morro, os usuários contam com saídas às 9h, 10h30, 13 e 14h30. A viagem direta de catamarã dura 2h20. Para os turistas que forem fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, as escunas saem a partir das 9h do terminal e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *