Série B: Oeste bate o Brasil-RS no Sul; Paysandu e Criciúma empatam na Curuzu

Brigando na parte de baixo da tabela, Paysandu e Criciúma empataram em 1 a 1. (Créditos: Jorge Luiz/Paysandu/Divulgação)

A Série B do Brasileirão segue agitada! Mais duas partidas, válidas pela 28ª rodada da competição, deram sequência à disputa. Neste sábado (22), jogando no Bento Freitas, o Oeste superou o Brasil-RS por 3 a 1. Já em Belém, na Curuzu, Paysandu e Criciúma empataram em 1 a 1.

Em Belém

Tudo igual na Curuzu. Brigando na parte de baixo da tabela, Paysandu e Criciúma empataram em 1 a 1. O placar foi aberto pelos donos da casa logo aos cinco minutos de jogo, com Fernando Timbó. Mas o Tigre foi valente e buscou o empate ainda na primeira etapa, aos 34 minutos, com Liel.

O resultado tira o Papão da zona de rebaixamento, ficando agora em 16º pelo critério de desempate, com 31 pontos. O Criciúma está em 13º, com 36 somados.

Em Pelotas (RS)

Brasil-Rs e Oeste disputaram bom primeiro tempo no Bento Freitas. A equipe visitante abriu o placar aos 30 minutos, com Betinho. Aos 63, Mazinho ampliou para o Oeste. O período, inclusive, teve duração total de 83 minutos, que a partida ficou paralisada por 35 minutos, em função de dois atendimentos: o primeiro para o meia Pereira, que deixou o gramado com suspeita de fratura em uma das pernas, em lance logo no início do jogo. Depois, para Wallace Pernambucano, que se chocou de cabeça com Patrick e precisou ser levado ao hospital.

No segundo tempo, Marciel aumentou a vantagem para a equipe paulista, aos 23 minutos. Dois minutos depois, Michel diminuiu o prejuízo para o time da casa. Mas o Brasil-RS manteve-se tranquilo e conseguiu voltar para São Paulo com um bom resultado.

Com o triunfo, o Oeste deu um salto na tabela, figurando agora na 10ª posição, com 38 somados. Na briga contra o rebaixamento, o Brasil-RS permanece em 15º, com 31 pontos, ficando fora da zona da degola pelo critério de desempate.

Notícias Relacionadas