Delegados da PF tentam eleger 18 deputados

CLÁUDIO HUMBERTO

Para ocupar espaço político no País, 14 delegados da Polícia Federal disputam vagas na Câmara dos Deputados e outros quatro estão em campanha para deputado estadual em seus estados. A ideia da Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF) é fortalecer temas de interesse geral e lutas específicas como autonomia orçamentária, mandato do diretor-geral e zerar o déficit de 4.500 policiais federais. Se 18 forem eleitos, os delegados federais terão a 10ª maior bancada.

A ideia da Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF) é fortalecer temas de interesse geral e lutas específicas

ESPECTRO POLÍTICO
Delegados que são candidatos por uma dezena de partidos, de todas as cores. Só não tem partido com investigados pela PF.

PAUTA HISTÓRICA
A bancada dos delegados será suprapartidária, sob o compromisso de fechar questão com a pauta histórica de reivindicações na PF.

OCUPAR ESPAÇO
O vice-presidente da ADPF, delegado Luciano Leiro (PPS), candidato a deputado federal no DF, defende a ocupação dos espaços políticos.

EFEITOS DO ATENTADO
Pesquisa XP/Ipespe (registro BR-07277/2018), fechada dia 13, mostra que 24% dos eleitores estão mais propensos a votar em Jair Bolsonaro (PSL) após o atentado, mas para 10% votar nele ficou “mais difícil”.

ISENÇÃO PROMETIDA
Candidato a vice de Álvaro Dias (Pode), Paulo Rabello de Castro (PSC) promete isentar de Imposto de Renda aqueles que ganham salários de até R$5 mil mensais. E garante que a promessa “não é de político”.

SURPRESA
Dias Toffoli contou ao projeto História Oral do Supremo Tribunal Federal que ficou surpreso ao ouvir do então presidente Lula que seria indicado ministro, segundo relato do professor Direito Carlos Victor.

TÁ EXPLICADO
Candidato do PDT, Ciro Gomes deixou todos perplexos ao afirmar que criará estágio profissional remunerado para crianças a partir dos 11 anos. Pode ser o tal caminho “alternativo” para tirar nomes do SPC.

BOLSONARISTAS
No último levantamento do Ibope para presidente, Jair Bolsonaro ganhou 7 pontos entre os homens em apenas uma semana, desde o dia 4. O atentado contra o candidato foi na tarde do dia 6.

MENTIR É FEIO
O governador Wellington Dias (PT), contou a lorota de que o Piauí não tem dívidas com a União e acabou acusado de propaganda eleitoral enganosa na TV. O juiz Raimundo Queiroz tirou o comercial do ar.

DE OLHO EM INDECISOS
O Monitor Semanal das Eleições do banco Itaú, no último dia 12, destaca que a expectativa de votos brancos, nulos e indecisos na eleição presidencial, caiu de 41% para 26%, segundo o Ibope.

RETA FINAL
O debate da eleição presidencial na TV Globo, na reta final do primeiro turno, será realizado no dia 4, a três dias da votação. Será também o último dia da propaganda eleitoral na TV e no rádio.

PENSANDO BEM…
…“como anular meu voto” é o termo mais pesquisado no Google, sobre as eleições, e não “como votar bem”.

Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *